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Mercado de haircare pode ter aumento expressivo até 2026

De acordo com relatório, isso se deve, em parte, pela influência das mídias sociais e dos blogs. Esse mercado deve crescer em USD 895,73 milhões no País

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O **estudo** _Mercado de cuidados com os cabelos no Brasil por produto e canal de distribuição – Previsão e análise 2022-2026_ indica que a participação no mercado de **cuidados** com os **cabelos** deve crescer em USD 895,73 milhões, no País, até 2026. Eles avaliaram dados históricos e deduziram os principais impulsionadores para as **negociações**.

De acordo com o **relatório**, isso se deve, em parte, pela influência das **mídias sociais** e dos **blogs**, uma vez que a **popularidade** de ambos foi motivada pela inserção de _smartphones_ e da **internet**. Existe todo o tipo de dica que consegue aumentar a **visibilidade** de produtos, o que está induzindo positivamente o volume de vendas e a receita das empresas.

_”Cada vídeo postado, por exemplo, é visto por milhões de pessoas e de profissionais cabeleireiros, eles consomem esse conteúdo, compartilham, recomendam, fazem vídeos com suas próprias percepções e resultados, atingindo assim muito mais seguidores”,_ explica o cabeleireiro e palestrante, **Rodrigo Cintra**, que tem 12,9 milhões de seguidores, entre **Facebook** e **Instagram**, mas só no **TikTok** seus vídeos passam dos 10 milhões de _views_.

![(Foto: Reprodução/Unsplash)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/curology_gq_OVZDJ_Uddw_unsplash_7abc28f262.jpg)

Outro ponto da pesquisa, mas que foi sinalizado como impedimento para o crescimento do mercado, é a **falsificação** de **produtos**, que afeta a venda dos fornecedores genuínos e a estratégia de **preços** Tudo isso é confirmado por outra avaliação, _Mercado de Cuidados com os cabelos no Brasil – Crescimento, Tendências, Impacto da Covid-19 e Previsões (2022 – 2027)_, que aponta o aumento das **agendas** e dos estilos de vida agitados como impulsionadores para as compras online, incluindo produtos para o cabelo? E os itens disponíveis nos e-commerces costumam ter ofertas que permitem que os clientes comprem a um preço menor.

_”É preciso alertar para os produtos falsificados, pois, geralmente, estão com um preço muito abaixo do praticado. Sem contar que alguns podem ser contaminados com ativos petroquímicos, bactérias e outras químicas nocivas. O seu uso pode causar problemas de saúde além da questão capilar, atacando o rosto e a pele do corpo, por exemplo”_, explica Rodrigo Cintra, que é embaixador da Olenka Cosméticos e, em parceria com os químicos da indústria, faz questão de testar todos os produtos antes de serem lançados. De acordo com o especialista, que é coapresentador do programa _Esquadrão da Moda_ (SBT/Discovery Home & Health), o ideal é comprar direto no salão, no site da empresa ou dos parceiros indicados pela própria marca.

Na América Latina, o **Brasil** continua a **dominar** o mercado de cuidados com os cabelos, seguido pelo **México e pela Argentina**, e produtos **pós-xampu, como condicionadores, soros** e outros tipos de tratamento para uso em casa também são alvo das brasileiras. Só para se ter uma ideia, de acordo com a _Abihpec_ (Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), em 2021, as mercadorias para tratamentos capilares foram as protagonistas do setor, com crescimento de vendas de 5,8%.

![(Foto: Reprodução/Unsplash)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/tim_mossholder_Sx_PI_Sz_Sx_Jr_Q_unsplash_d4779aea1b.jpg)

>”Trabalhando em todas essas frentes, como estratégias para divulgação nas mídias sociais e sites, além de ajudar na fiscalização e combate a produtos falsificados, poderemos atingir essa meta. E o Brasil continuar nessa liderança”, sentencia Rodrigo Cintra.”Trabalhando em todas essas frentes, como estratégias para divulgação nas mídias sociais e sites, além de ajudar na fiscalização e combate a produtos falsificados, poderemos atingir essa meta. E o Brasil continuar nessa liderança”, sentencia Rodrigo Cintra.