GPS Brasília comscore

Macron: França irá reconhecer Estado Palestino em setembro

Ministro da Defesa de Israel classificou a ação como "vergonha e uma rendição ao terrorismo”

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse que o país irá reconhecer o Estado Palestino no mês de setembro. Para Macron, este é uma demonstração do “compromisso histórico com uma paz justa e duradoura no Oriente Médio”.

“A necessidade urgente hoje é acabar com a guerra em Gaza e resgatar a população civil”, disse o presidente, reiterando apelos por um cessar-fogo, acesso à ajuda humanitária para a população, libertação de reféns e a desmilitarização do Hamas.

“Devemos construir o Estado da Palestina, garantir sua viabilidade e garantir que, ao aceitar sua desmilitarização e reconhecer plenamente Israel, ele contribua para a segurança de todos no Oriente Médio. Não há alternativa”, afirmou Macron.

Em uma publicação nas redes sociais, o vice-presidente da Autoridade Palestina (AP), Hussein Al Sheikh, agradeceu a Macron. Já Israel, por meio do ministro da Defesa, Israel Katz, afirmou que esta posição “é uma vergonha e uma rendição ao terrorismo”.

Veja também

No frio, é mais comum um tipo de depressão chamado …

A Geração Z, nascida entre meados de 1995 e 2010, …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.