Kim Jones deixa diretoria criativa da Fendi

Kim Jones | (Foto: cortesia/Dior)

Nesta sexta-feira (11), foi anunciado que Kim Jones está deixando a diretoria criativa das linhas feminina e de couture da Fendi. O designer pretende focar exclusivamente na linha masculina da Dior, na qual ele também é diretor criativo. Sua última coleção para a Fendi foi apresentada na Milan Fashion Week, em setembro deste ano.

Um novo diretor criativo para a Fendi será anunciado “no devido tempo”, de acordo com a nota da marca. Kim Jones assumiu a direção criativa da Fendi em 2020, sucedendo Karl Lagerfeld, que revolucionou a marca nos últimos 50 anos, e morreu em 2019.

Conhecido por seu estilo sofisticado, que mistura alfaiataria com influências da cultura streetwear, incluindo colaborações com marcas como Nike e Stone Island, Kim Jones se destacou como uma das vozes principais da moda masculina de luxo em suas passagens pela Louis Vuitton e Dunhill, antes de assumir a Dior em 2018.

Na Fendi, ele explorou o legado de elegância romana da marca, inspirando-se nas mulheres da família fundadora e renovando o estilo pop-luxo de Lagerfeld com tons suaves.

A dança das cadeiras na indústria da moda tem sido bem constante: apenas neste ano, Virginie Viard saiu da Chanel, Sarah Burton entrou na Givenchy, David Koma substituindo Walter Chiapponi na Blumarine, Adrian Appiolaza sucedendo Jeremy Scott na Moschino, Alessandro Michele assumindo o posto de Pierpaolo Piccioli na Valentino. Na última quinta-feira (3), foi anunciada a saída de Fillippo Grazioli da Missoni, e o retorno de Alberto Caliri à marca.

Relacionados.

Renata Ferraz representa o Cerrado na Pré-Bienal Amazônia

Os looks da quarta edição do GALA da GPS|Foundation

Alo abrirá primeira loja no Brasil em 2025