GPS Brasília comscore

Após anúncio, greve na Argentina suspende mais de 30 voos brasileiros

A greve geral é uma resposta às medidas impopulares adotadas por Milei
Voo da Gol no Aeroporto de Brasília
Voo da Gol no Aeroporto de Brasília / Divulgação

Compartilhe:

Companhias aéreas brasileiras estão sendo forçadas a cancelar voos com destino à Argentina no próximo dia 24 de janeiro (quarta-feira) devido à greve geral convocada em protesto contra as reformas trabalhistas e econômicas implementadas pelo novo presidente Javier Milei.

A Gol, uma das principais empresas afetadas, anunciou o cancelamento de 22 voos para cidades argentinas, incluindo Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário. Outras 11 viagens foram canceladas pela Latam, conforme levantamento realizado pelo G1.

“A ação se deve à greve geral anunciada para o país nesta data, que afetará toda a operação aeroportuária nas cidades em que a Companhia opera, impossibilitando a realização dos voos”, afirmou a Gol em comunicado à imprensa.

A greve geral, convocada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT), é uma resposta às medidas impopulares adotadas por Milei desde que assumiu o governo em dezembro do ano passado. As reformas visam recuperar a economia argentina, mas têm gerado protestos e insatisfação entre os trabalhadores.

No caso da Gol, os passageiros afetados têm a opção de remarcar seus voos para outras datas, sem custos adicionais, ou solicitar o reembolso integral. A Latam também oferece opções de reembolso e alteração da data do voo para até 15 dias após o cancelamento do bilhete.

O cancelamento em massa dos voos gera preocupações tanto para os passageiros quanto para as companhias aéreas, que agora buscam alternativas para minimizar os impactos. A situação ressalta a sensibilidade das operações aéreas diante de eventos externos, como greves e instabilidades políticas em outros países.

 

Últimas

Política