GPS Brasília comscore

GDF reforça investimento em saúde mental para servidores da segurança pública

Parceria entre secretarias amplia atendimento e estrutura de suporte aos policiais e agentes da SSP-DF

Uma reunião realizada nesta sexta-feira (24) entre representantes das Secretarias de Segurança Pública (SSP-DF) e de Saúde (SES), juntamente com integrantes das forças de segurança do Distrito Federal, marcou mais uma iniciativa no contexto do Janeiro Branco, mês dedicado à conscientização sobre transtornos e doenças mentais.

O encontro foi liderado pelo secretário-executivo de Segurança Pública, que recebeu a subsecretária de Saúde Mental da SES, Fernanda Falcomer, com objetivo de criar medidas para assegurar atendimento aos servidores da segurança do DF.

“Esta é uma pauta prioritária para a Segurança Pública do DF. Nossa política de segurança, o DF Mais Seguro – Segurança Integral, contempla um eixo específico sobre essa temática, o Servidor Mais Seguro. Em 2024, aumentaremos em mais de 70% nossa capacidade de investimento na área e esta parceria, firmada neste mês tão importante para a temática, é a demonstração da preocupação do GDF com a saúde mental de nossos servidores, que têm se dedicado tanto para que o DF seja cada vez mais seguro“, destacou o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.

A subsecretária Fernanda Falcomer reforçou o compromisso da SES com a iniciativa. “Estamos aqui reunidos para nos colocarmos à disposição para dar início às ações em prol da saúde mental de nossos servidores, tanto na promoção da saúde, como nos atendimentos especializados”, disse.

Para o subsecretário de Ensino e Gestão de Pessoas da SSP-DF, Marcos Leôncio, a colaboração entre as secretarias representa um avanço aguardado. “Existe uma expectativa muito grande nesta parceria“, afirmou.

Durante a reunião, os participantes visitaram as instalações do Centro de Atenção Biopsicossocial (CAB), da SSP-DF, que receberá um investimento superior a R$ 3 milhões. O espaço foi concebido para oferecer suporte integral à saúde mental e bem-estar dos servidores da segurança pública.

A estrutura do CAB incluirá academia, salas para atendimento individual e coletivo em psicologia, terapia ocupacional e outras especialidades, além de espaços para oficinas de qualidade de vida e preparação para aposentadoria.

A iniciativa faz parte do programa DF Mais Seguro – Segurança Integral, que busca aprimorar as condições de trabalho dos servidores da segurança pública.

O investimento na promoção da saúde mental dos servidores da SSP-DF foi ampliado em 2024. O número de servidores capacitados aumentou 76% entre 2023 e 2024, atingindo a marca de 9.852 profissionais atendidos.

Os recursos destinados à área também cresceram 73% no período, totalizando R$ 9,3 milhões. Os valores estão sendo aplicados em capacitações presenciais e online, pós-graduação, aquisição de equipamentos e realização de palestras especializadas.

Veja também

Respostas obtidas nem sempre têm embasamento científico, podendo ser genéricas, …

A noite terá Menu completo, bebidas alcoólicas e não alcoólicas …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.