Após o pedido do presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador Cruz Macedo, o Governo do Distrito Federal (GDF) deu início às obras de construção de um novo estacionamento próximo ao bloco B do Fórum de Brasília e à sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
O projeto vai suprir a carência de vagas para veículos no entorno da Corte e via proporcionar maior comodidade para servidores, advogados e usuários do sistema da Justiça.
O estacionamento, localizado perto do Parque da Cidade, terá capacidade para aproximadamente 300 vagas e beneficiará diretamente os servidores do TJDFT, MPDFT e advogados da região. A iniciativa resulta de esforços conjuntos entre o presidente do TJDFT, órgãos do GDF, MPDFT e a Caixa de Assistência ao Advogado do DF (CAA-DF).
O presidente Cruz Macedo apresentou, em abril do ano passado, a proposta de construção do novo estacionamento para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, que se comprometeu a submetê-la à análise técnica. Após uma série de reuniões e apresentações de projetos, o secretário de Obras e Infraestrutura, Luciano Carvalho, detalhou o cronograma das obras em uma reunião com a Presidência do TJDFT em setembro de 2023, culminando no início das obras.