GPS Brasília comscore

Flauta, pandeiro e bandolim no palco do Choro Livre

Sérgio Morais, Augustinho e Rafael Bandol sobem ao palco da próxima edição do evento
Fotos: Divulgação

Compartilhe:

Toda quarta-feira, a partir das 19h30, no Clube do Choro, o Choro Livre Convida apresenta um pouco da música brasileira de qualidade. No dia 18, será a vez de um combo que representa a formação original dos primeiros conjuntos de choro: Sérgio Morais (flauta), Augustinho (pandeiro) e Rafael Bandol (bandolim).

Sérgio Morais é presidente da Associação Brasileira de Flautistas e o primeiro flautista contrabaixista do Brasil. Em mais de 25 anos de carreira, tornou-se uma das figuras mais importantes da cena do Choro em Brasília, como instrumentista e professor. 

Considerado um dos principais nomes da nova geração do bandolim brasileiro, Rafael Bandol é um músico versátil, com mais de 20 anos de estrada. Tem mestrado em Musicologia pela UNB e trabalha como professor efetivo da Escola de Música de Brasília.

O percussionista Augustinho vem de uma família de chorões e é herdeiro de uma tradição que passa por seu bisavô, seu avô e seu pai, o violonista Augusto Contreiras. Além de pandeiro, toca bongô e conga acompanhando artistas ou participando de grupos de choro e samba.

 

Serviço

Complexo Cultural do Choro de Brasília

Dia: 18 de setembro (quarta-feira) 

Endereço: Espaço Cultural do Choro – Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental

Telefone: (61) 3226-3969

Acesso livre e gratuito para Choro Livre Convida, Ensaio Aberto e programação infantil