Fiscalização flagra 136 motoristas embriagados durante o fim de semana

Durante o fim de semana, entre a noite de sexta-feira (28) e a madrugada de segunda-feira (31), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou operações de fiscalização em seis cidades: Águas Claras, Samambaia, Paranoá, Estrutural, Taguatinga e Sudoeste.

 

O objetivo principal das operações foi a fiscalização de motocicletas, devido ao grande movimento no Distrito Federal em razão do evento Capital Moto Week, e a fiscalização de condutores alcoolizados, devido à realização de diversos eventos em várias cidades da região.

 

No total, foram abordados 418 condutores durante as operações. Os agentes de trânsito aplicaram 136 autuações por alcoolemia, sendo que quatro condutores foram levados à delegacia por apresentarem teor alcoólico considerado crime. Além disso, 39 condutores inabilitados foram notificados, 35 motocicletas foram flagradas com escapamento irregular, nove condutores foram autuados por realizarem manobras perigosas e um total de 48 veículos foram removidos aos depósitos da autarquia.

 

O diretor de Policiamento e Fiscalização do Detran-DF, Clever de Farias Silva, destacou a importância das blitzen para abordar e fiscalizar motociclistas e condutores alcoolizados, garantindo a segurança no trânsito, mesmo com o controle de tráfego em diversos eventos realizados durante o fim de semana.

 

Vale ressaltar que transitar com motocicletas estando com descarga livre ou escapamento em desacordo com as normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) caracteriza uma infração de natureza grave, sujeita a multa de R$ 195,23, com cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além da retenção da motocicleta para regularização.

 

Com informações do Detran-DF

Relacionados.

Brasília recebe pela primeira vez Campeonato Brasileiro de Muay Thai

Plano Piloto realiza força-tarefa para limpeza e combate à dengue

Proclamação da República: confira o que abre e o que fecha no feriado