Horários fixos para colocar na cama, refeições regradas e companhia a todo momento. Em dias úteis, as crianças costumam ter rotinas bem determinadas e, para muitas famílias, o cuidado com os pequenos é constante, já que têm ajuda de profissionais, mas, nas férias, esse cenário é um pouco diferente.
Com os dias marcados para embarcar rumo ao tão aguardados descanso de fim de ano, a sociedade brasiliense também se prepara para viajar com crianças, o que desencadeia alguns questionamentos, como o que irão comer lá? Como vão lidar com o fuso horário? Será que vão se divertir?
Depois de conversar com algumas mães de Brasília, o conselho principal que fica é: se desapegue das regras convencionais. Tatá Canhedo embarca em janeiro para Miami e vai levar sua filha de três anos, Maria Sofia. Para a influencer, o destino, nessa época do ano, tem o que os pequenos mais gostam: praia e piscina.
“Como em janeiro são as férias escolares da Maria Sofia, sempre viajamos com ela e sempre escolhemos um destino que tenha muita opção de coisas para fazer com criança”, aponta Tatá.
Combinando conforto e funcionalidade, a família Lacerda Canhedo sempre opta por alugar um apartamento em Surfside, uma área central de Miami e que, por isso, foge do trânsito caótico da cidade.
Ver essa foto no Instagram
Outro ponto de atenção quando se viaja com a criançada é a alimentação. Para Tatá, a dica de ouro é contratar uma cozinheira brasileira para preparar as comidas já separadas em porções. “Eu indico a Junia. Ela faz as refeições brasileiras e congela”, compartilha.
Entre as outras indicações da brasiliense estão o parque South Pointe, com muito espaço para correr; ZOO Miami, um pouco mais afastado, mas com uma grande diversidade de animais; Frost Museum, e Museum of Ice Cream, um super museu do sorvete interativo para toda a família.
Valéria Bittar passará cerca de um mês viajando com o marido, Paulo Renato Roriz, e os dois filhos, Paulo Henrique, de quatro anos, e Gustavo, com dois anos. O roteiro da família passa por Cancun, Orlando e Miami.
No México, Valéria escolheu o SLS, um novo hotel da cidade. Nos Estados Unidos, a família se hospedará em uma casa e no apartamento de Paulo Renato. Para a empreendedora, a chave de uma viagem divertida para as crianças é a companhia de outras.
“Em Orlando, nós ficaremos com os meus sogros, minha cunhada e os três filhos dela. A gente sempre gosta de viajar com outras pessoas que têm criança, porque, querendo ou não, isso já é uma companhia para os nossos filhos e torna a viagem mais legal”, comenta a mãe dos meninos.
Ver essa foto no Instagram
Durante as férias, Valéria compartilha que tenta não ficar muito focada na rotina dos meninos. “Se não der para dormir à tarde, eu não me estresso, sabe? Eu tento deixar as coisas mais leves. Se eles não tiverem uma alimentação tão saudável quanto eu gostaria, também tento relevar”, conta.
A família Roriz Bittar já tem o costume de viajar com os pequenos há anos. Líbano, Grécia, Ibiza, Palma de Maiorca e Barcelona são apenas alguns dos destinos que já visitaram com os meninos.