GPS Brasília comscore

Ex-vereador Gabriel Monteiro é solto após decisão do STJ

Preso em 2022 por crimes de violação sexual, o ex-parlamentar terá de usar tornozeleira eletrônica

O ex-vereador Gabriel Monteiro foi solto na noite dessa sexta-feira (21) após uma decisão favorável do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele estava preso desde novembro de 2022 por envolvimento em vários crimes de violação sexual. A decisão de sua liberação foi confirmada pela Justiça, com a imposição de medidas cautelares, como por exemplo, o uso obrigatório de tornozeleira eletrônica.

Ao deixar o Presídio Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro foi abraçado pelo pai, o deputado federal Roberto Monteiro (PL), e pela irmã, a deputada estadual Giselle Monteiro (PL). Durante a saída, um grupo de populares celebrou sua liberação, gritando palavras como “liberdade”.

“Acredito que Deus está fazendo Justiça por mim”, afirmou o ex-policial militar.

A decisão da Justiça determinou que Monteiro deverá cumprir medidas rigorosas. Ele terá de usar tornozeleira eletrônica, não poderá deixar o Rio de Janeiro e deverá comparecer periodicamente ao juízo. Além disso, foi proibido manter contato com algumas pessoas. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirmou que o alvará de soltura foi recebido no final da tarde de sexta-feira, e os procedimentos necessários foram seguidos para que ele deixasse a prisão. Gabriel tem agora cinco dias para se apresentar para a colocação da tornozeleira.

 

Relembre o caso

Gabriel Monteiro foi preso em novembro de 2022 e perdeu seu mandato como vereador da Câmara do Rio três meses antes, após ter seu mandato cassado. A cassação ocorreu em razão de acusações graves, incluindo encenação com um menor de idade em um shopping, agressão a um morador de rua e a gravação de uma relação sexual com um menor de idade, que teve as imagens vazadas na internet.

Além disso, o ex-vereador é acusado de crimes como violação sexual mediante fraude, assédio sexual e tentativa de filmar uma relação sexual forçada com uma mulher, que, segundo a denúncia, contraiu HPV após o ocorrido. O Ministério Público do Rio ofereceu uma denúncia em outubro de 2022, que gerou o decreto de prisão preventiva de Monteiro.

O processo continua em segredo de justiça, e até o momento a defesa do ex-vereador não se pronunciou publicamente. O caso ainda segue em andamento no sistema judiciário.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Paradoxo entre a fome e a obesidade constitui uma das …

O vício em jogos é parte das categorias dos Transtornos …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.