O Boeing 767-200 que há mais de uma década chama a atenção no centro de Taguatinga ganhará novo visual a partir de setembro. A aeronave será alvo de uma ação promovida pela AutoTek, que reunirá profissionais de estética automotiva de diferentes regiões do País para devolver o brilho ao avião.
Batizada de “Legado do Brilho”, a iniciativa pretende transformar o Boeing em símbolo de valorização do setor. Os trabalhos incluem a lavagem completa da fuselagem, que será feita ao longo de três dias, além de pequenos ajustes técnicos na estrutura.
Pertencente à Transplantas Imobiliária, o avião chegou a ser cogitado como restaurante temático, mas o projeto não avançou. Com o passar dos anos, o Boeing acumulou sinais de desgaste e se tornou alvo de vandalismo, embora tenha conquistado status de ponto de referência em Taguatinga.
“Mais do que restaurar a fuselagem, queremos dar visibilidade a profissionais que muitas vezes trabalham no anonimato, mas têm talento e dedicação de sobra. É sobre transformar brilho em oportunidade”, afirma Ricardo Farias, CEO da AutoTek.
Agora, a expectativa é dar uma nova função à aeronave, que deve virar uma feira de plantas e paisagismo. A previsão é de que o novo espaço passe a funcionar partir de março de 2026.