O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez uma brincadeira na hora em que o ministro Cristiano Zanin estava ponderando o horário de almoço com os presentes no julgamento do núcleo 1 da suposta trama golpista, nesta terça-feira (9).
Na ocasião, Dino fez uma referência a fala do advogado de General Heleno, Matheus Milanez, durante a fase de interrogatório dos oito réus da ação penal 2668. “[Voltar às] 15h30 é suficiente, presidente, inclusive se vossa excelência quiser cancelar o almoço, eu e o advogado do General Heleno vamos ficar felizes”, disse Dino.
O comentário humorístico do magistrado lembra o pedido feito por Matheus Milanez, que solicitou a Moraes o adiamento da sessão de interrogatório dos réus do ‘núcleo crucial’ para ter mais tempo para “minimamente jantar”. “Eu, minimamente, quero jantar, excelência, porque eu só tomei café da manhã“, disse na ocasião.
Moraes, então, respondeu: “Vamos ver se nós terminamos amanhã, aí o senhor tem quarta-feira para tomar um belo brunch”. A fala e a resposta do relator viralizaram nas redes sociais.