GPS Brasília comscore

Daisy Jones & The Six: é tudo ilusão

A série é pura ficção, para fazer crer que o que acontece é uma verdade

Compartilhe:

Daisy Jones & The Six conta a história de uma banda de rock. É um documentário, retrato fiel dos anos 70. Só não é fiel à realidade. O documentário é fake, e a banda é pura ficção!

 

A série, baseada no livro best-seller homônimo, de Taylor Jenkins Reid, escolhe o formato de um documentário, exatamente para envolver o espectador em uma falsa realidade, e imprimir às falas e aos fatos (que nunca aconteceram) um convencimento maior.  

 

Escrita por 13 roteiristas e dirigida por James Ponsoldt, Nzingha Stewart e Will Graham, a série Daisy Jones & The Six nos mostra a ascensão e queda de uma banda de rock que, no auge do sucesso, tem seu fim prematuro.

 

A narrativa e o fio condutor se baseiam em depoimentos concedidos nos dias de hoje, décadas após o fim da banda. Seus integrantes e familiares, o produtor musical e o empresário lembram histórias incríveis que viveram durante essa época.

 

A atriz Riley Keough, que faz a protagonista Daisy, é neta de ninguém menos do que o Rei do Rock Elvis Presley.  Durante os episódios, as canções que se escuta foram realmente cantadas e tocadas por ela e os outros integrantes, num estúdio.

 

Pense como pode ser surpreendente, para quem leu o livro e imaginou o som da banda, ouvir de fato o rock & roll tocado pela ‘Daisy Jones & the Six’.  

 

Aurora, seu álbum, com músicas inéditas que fazem parte da trilha sonora, já está nas plataformas digitais. E há projetos para que a banda transforme-se em uma realidade, e dê um salto dos streamings para os palcos.

 

A ‘Daisy Jones & The Six’ pode não ser uma banda tão fictícia assim como imaginávamos… não é mesmo?