GPS Brasília comscore

Ao vivo: CPI da CLDF inicia votação de relatório sobre o 8 de Janeiro. Acompanhe

Texto prevê indiciamento de G. Dias e coronel Cíntia Queiroz por "atos contra a democracia"
CPI CLDF
CPI CLDF | Foto: Reprodução/CLDF

Compartilhe:

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Legislativa (CLDF) iniciou na manhã desta quarta-feira (29) a leitura para votação do relatório final dos trabalhos, com 136 nomes indiciados. Acompanhe.

O deputado distrital Hermeto (MDB), que é o relator da investigação, deve apontar que o general G. Dias, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e a coronel Cíntia Queiroz estarão os envolvidos em crimes vinculados aos ataques contra a democracia. Enquanto isso, Anderson Torres, ex-secretário de Segurança e ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), deve ser isentado.

Na CPI do Congresso Nacional, o nome de G. Dias  foi excluído na esfera nacional, mas deve constar entre os indiciados no relatório final da CPI do DF.

O texto precisa de mais da metade dos 7 votos dos titulares da CPI para ser aprovado. De acordo com o material, quem for apontado estará separado em grupos distintos: os que instigaram as pessoas a participar dos atos; os que financiaram manifestantes; os que foram omissos e deixaram tudo ocorrer e, além disso, e os que participaram efetivamente do vandalismo na Praça dos Três Poderes.

 

 

Últimas

Política