Em um evento organizado para 500 convidados especiais, o Teatro Nacional Claudio Santoro voltou, oficialmente, ao circuito cultural de Brasília nesta sexta-feira (20), com uma apresentação impecável da dupla Chitãozinho e Xororó, acompanhada da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro. O evento foi aberto pela atriz e apresentadora Maria Paula.
Dois dias antes a sala Martins Pena foi entregue pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e a noite de quinta (19) contou com uma apresentação da Orquestra Sinfônica regida pelo maestro Carlos Cohen exclusiva para os operários que trabalharam nas obras iniciadas em 2022.
De acordo com o governador, a população do DF ganhou um presente. “Eu assumi um compromisso de que eu ia colocar todos os espaços públicos de Brasília em funcionamento. E não foi fácil esse aqui”, comemorou, se referindo ao Teatro Nacional que estava fechado há mais de 10 anos. O governador confirmou que a previsão de reabertura completa do equipamento é de três anos, após o fim do seu mandato.
Em cima do palco, Chitãozinho ressaltou a honra em fazer parte do momento. “É um grande prazer para nos estarmos aqui neste evento maravilhoso, neste teatro tão importante para o nosso Pais. Agradecemos a presença de cada um de vocês”, destacou.
Também estiveram presentes no evento o secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Claudio Abrantes; o secretário de Estado de Governo do Distrito Federal, José Humberto Pires; o presidente da Fecomercio-DF, José Aparecido; a sócia-fundadora do GPS|Brasília, Paula Santana, e o jornalista Caio Barbiere. Uma das convidadas de honra da noite foi Gisele Santoro, viúva de Cláudio Santoro. O evento foi encerrado com um buffet by Marcelo Petrarca.
Confira outros cliques do show pelas lentes das fotógrafas Rayra Paiva e Vanessa Castro.