Em meio às comemorações do seu 56º aniversário, o Centro Universitário de Brasília (CEUB) prestou uma homenagem ao seu chanceler, Getúlio Américo Moreira Lopes, em reconhecimento à sua dedicação e liderança.
Fundado em 1968, quando Brasília tinha apenas 8 anos, o CEUB foi idealizado por João Herculino de Souza Lopes e Alberto Péres, inaugurando o Centro de Ensino Unificado de Brasília. Essa iniciativa não só ampliou os horizontes da capital, mas também consolidou o CEUB como uma das principais instituições de ensino superior do País.
Para celebrar mais de meio século de contribuição na formação profissional de milhares de brasileiros, o reitor do CEUB, Rafael Mesquita Lopes, conduziu uma cerimônia especial no Bosque da instituição. Lá estavam reunidos o corpo diretivo, autoridades, alunos e professores, todos unidos para homenagear a história e o legado do CEUB.
“Conquistamos o coração dos alunos que confiaram em nós para sua formação acadêmica e entregamos uma educação de excelência. Hoje somos referência de ensino superior no País”, celebrou o reitor.
O reitor fez questão de destacar o papel fundamental de seu avô, João Herculino Lopes, na fundação do CEUB, ressaltando o compromisso contínuo da instituição com a excelência acadêmica.
Durante a cerimônia, o Bosque, um lugar de convivência no campus, passou a se chamar “Bosque Dr. Getúlio Moreira Lopes”, eternizando a contribuição do chanceler para a comunidade acadêmica do CEUB.
“Só tenho a agradecer. O sacrifício e a vontade de fazer deu e está dando certo. O CEUB sempre foi reconhecido por sua capacidade de mostrar novos caminhos para a juventude”, frisou o chanceler Getúlio Américo Moreira Lopes.