GPS Brasília comscore

Conheça o novo reitor do CEUB

Rafael Lopes tem trajetória extensa na instituição, onde formou-se em 2003 e passou a trabalhar
Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhe:

Com uma trajetória longa no Centro Universitário de Brasília (CEUB), que começou ainda quando ele era estudante do curso de Propaganda e Marketing, Rafael Mesquita Lopes é o novo reitor da instituição. Ele assume a vaga com a saída de Getúlio Américo Moreira Lopes, promovido a chanceler em reconhecimento aos inestimáveis trabalhos e contribuições à frente do CEUB. O convite ao Rafael Lopes foi feito pela Direção da Mantenedora.

Pós-graduado em Gestão de Negócios, pela Fundação Getúlio Vargas/Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV/EAESP), e em Finanças, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), o novo gestor, que tem 41 anos, conta que já conhece amplamente o sistema do CEUB, já que além de ter sido aluno e ter conquistado o diploma, também tem carreira profissional.

Ele se formou em 2003 e começou a trabalhar no CEUB em 2006. Na época, ele era assessor da mantenedora, quando foi convidado a implementar a Ouvidoria na instituição. A partir de 2007, passou a atuar com planejamento e controle orçamentário.

Em seu currículo, Rafael também carrega outras experiências. De 2010 a 2018, esteve à frente da Universidade Unopar, em Brasília, Gama, Taguatinga e Sobradinho, com alunos matriculados em cursos de graduação e pós-graduação na modalidade EAD.

“Agora, pretendo executar minha gestão à frente desse novo e grande desafio priorizando metodologias ativas de aprendizado, onde o principal ator no processo de aprendizagem deverá ser o aluno”, finaliza.