Categories: Caio Barbieri

Campanha do GDF arrecada tênis e materiais esportivos para vulneráveis

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) do Distrito Federal lançou, na última terça-feira (6), a campanha Uma Pegada de Solidariedade, com o objetivo de arrecadar tênis e outros itens esportivos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A ação visa a oferecer a crianças, jovens e idosos a oportunidade de participar de atividades físicas, superando as barreiras impostas pela falta de recursos para adquirir materiais adequados.

Segundo a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, a campanha se destaca por focar especificamente na coleta de tênis para práticas esportivas.

“Muitas crianças são impedidas de jogar futebol por não terem uma chuteira adequada. Agora, temos a chance de mudar essa realidade, proporcionando a elas os benefícios do esporte, que é essencial para o bem-estar físico e mental”, afirmou Passamani.

Ela citou a trajetória inspiradora da medalhista olímpica Rebeca Andrade, que iniciou sua carreira em projetos sociais ainda na infância, como exemplo do impacto positivo que o esporte pode ter na vida dos jovens.

A campanha enfatiza a importância de doar tênis em bom estado de conservação, para que possam ser utilizados de maneira eficaz pelos beneficiados. Todos os tamanhos são aceitos, e os doadores são orientados a amarrar os cadarços dos pares no momento da entrega.

Para garantir a transparência, um inventário será realizado, assegurando que a distribuição dos materiais seja feita de forma justa e organizada. Os itens arrecadados serão direcionados, inicialmente, para as cinco mil crianças e adolescentes atendidos pelo CEU das Artes, quase mil idosos do programa Viver 60+, além de outras instituições de assistência social no Distrito Federal, como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

A campanha conta com vários pontos de coleta espalhados por Brasília, incluindo o Centro Comercial Gilberto Salomão, as lojas Free Corner e Decathlon, e academias como Bodytech e HitHaus. Além disso, o Venâncio Shopping e as faculdades Uniceplac e Ceub também apoiam a iniciativa, reforçando a mobilização em prol da inclusão social por meio do esporte.

Caio Barbieri

Jornalista, colunista e apresentador do GPS, com experiência em cobrir o que acontece nos bastidores dos principais gabinetes da capital federal.

Posts Recentes

Datafolha em SP: Nunes tem 23%, Boulos, 22%, Datena e Marçal, 14%

A maior rejeição é de Boulos, com 35%, seguido do Datena com 31%

40 minutos ago

PPCub: Ibaneis sinaliza vetar aumento dos gabaritos de hotéis em Brasília

Governador adiantou que deve oficializar vetos na próxima segunda-feira (12)

42 minutos ago

Juiz condenado por assédio no DF pede revisão da decisão no CNJ

Magistrado busca reverter aposentadoria compulsória imposta pelo TJDFT

48 minutos ago

Restart, Djonga e BaianaSystem agitam Na Praia Festival nesta semana

Pop Rock, Rap e Afro Rock prometem atrair grande público no evento em Brasília

51 minutos ago

Ministro do STF mantém suspensão de emendas Pix ao Orçamento

Decisão foi motivada por ação protocolada pela PGR

1 hora ago

Mais 99 linhas de ônibus deixam de receber dinheiro em espécie a partir do dia 15

Ao todo, 151 linhas passam a receber somente pagamento por meio eletrônico

1 hora ago