A BYD realizou, nesta segunda-feira (3), a entrega de um carro elétrico em comodato ao presidente o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU-DF), . Ricardo Meira. O evento ocorreu na Bali BYD, no SAAN, e contou com a presença do empresário e dono da concessionária, Paulo Octávio, e do presidente da Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores (Abravei), Rogério Markiewicz. O BYD Dolphin será utilizado pelo para atividades diárias e de fiscalização.
Seguimos buscando soluções criativas para realizar o nosso trabalho de divulgar e valorizar a profissão de arquiteto e urbanista no Distrito Federal. Com essa iniciativa, nos tornamos exemplo para os demais Conselhos em todo o país”, afirmou Ricardo Meira.
Para Paulo Octávio, a entrega do veículo simboliza um avanço significativo na valorização da arquitetura e no compromisso com a sustentabilidade. “Para a BYD, o trabalho é um gesto de uma extraordinária sensibilidade, porque o CAU-DF representa o que há de melhor no crescimento da arquitetura no Brasil, tanto na concepção, como na fiscalização, no acompanhamento e na valorização da boa arquitetura. Essa parceria da BYD com o CAU vem em boa hora, ainda mais aqui, na capital da República, uma cidade tombada e patrimônio cultural da humanidade, o que leva a um simbolismo muito mais expressivo”, afirmou.
Segundo a vice-presidente do CAU-DF, Larissa Cayres, a preocupação com o meio ambiente ganha força com o novo veículo. “Desde a formação acadêmica, focamos junto aos estudantes o cuidado com o meio ambiente, com a preservação. E podermos ter um carro rodando no Distrito Federal nesta linha de sustentabilidade é perfeito”, complementou.
Rogério Markiewicz, da Abravei, destaca que esta é uma ação inédita no País. “É o primeiro conselho no Brasil a receber um carro elétrico. E tem tudo a ver com a filosofia do próprio CAU, já que nós somos muito preocupados com sustentabilidade, eficiência energética, e nada mais justo do que nós mesmos utilizarmos um veículo como esse para o dia a dia”, concluiu.