GPS Brasília comscore

Na inauguração da Bali BYD, Paulo Octávio sugere fábrica da empresa no DF ou Entorno

Sugestão foi feita na inauguração da loja no SAAN, na tarde deste sábado (10)
Alexandre Baldy, André Octávio Kubitschek, Vilma Pereira, Ildeumar Fernandes, Paulo Octávio e Anna Christina Kubitschek inaiguram a Bali BYD
Alexandre Baldy, André Octávio Kubitschek, Vilma Pereira, Ildeumar Fernandes, Paulo Octávio e Anna Christina Kubitschek inaiguram a Bali BYD. Foto: Vanessa Castro

Compartilhe:

O empresário Paulo Octávio sugeriu ao vice-presidente sênior da BYD no Brasil, Alexandre Baldy, que a próxima planta fabril da empresa chinesa seja em Brasília ou no Entorno do DF. O pedido ocorreu na inauguração da loja da Bali BYD no SAAN, na tarde deste sábado (10), com a presença de mais de 200 pessoas, entre elas o senador Izalci Lucas (PL-DF), o deputado distrital Jorge Vianna (PSD), o presidente da Associação Brasileira de Proprietários de Veículos Elétricos, Rogerio Markiewicz, e a presidente do Memorial JK, Anna Christina Kubitschek.

“Sabemos que a BYD está investindo em Camaçari, implantando uma fábrica naquela localidade baiana. Então, farei um grande pedido aqui, uma homenagem à Anna Christina Kubitschek: que a segunda unidade da BYD seja aqui em Brasília, no Polo JK, ou em qualquer lugar do Planalto Central, para gerar empregos na nossa região”, disse Paulo Octávio, CEO das organizações que levam o seu nome e que controlam a rede Bali de concessionárias.

Alexandre Baldy e Paulo Octávio exibem a placa de inauguração da concessionária
Alexandre Baldy e Paulo Octávio exibem a placa de inauguração da concessionária Bali BYD do SAAN. Foto: Vanessa Castro

Ex-deputado federal por Goiás e ex-ministro das Cidades, Alexandre Baldy concordou com Paulo Octávio e ressaltou o fato de que o processo produtivo dos veículos elétricos converge para a realidade de Brasília, onde não se pode ter indústrias poluentes. Ele destacou ainda os pilares da empresa em seu discurso.

“A BYD é uma empresa de tecnologia. Na sua frase-mestra global, o objetivo da empresa é reduzir em um grau a temperatura do planeta Terra. Tudo que nós fabricamos, tudo que nós produzimos tem o comprometimento em não emitir carbono, não emitir poluentes. A capital do Brasil é a vitrine para todos. Pessoas de toda parte do mundo a visitam, então, a capital tem que ter essa referência, esse símbolo, esse exemplo. E o país da Amazônia tem que ter na sua capital, que é Brasília, esse compromisso em proteger o meio ambiente”, lembrou Baldy.

Para Paulo Octávio, o fato da Bali e da BYD terem nascido no mesmo ano, em 1995, é um forte sinal de que a parceria tem tudo para dar certo. “Neste mundo globalizado é possível ver uma empresa como a BYD ter este sucesso estrondoso. Entrou no Brasil de forma incisiva, apresentando um resultado enorme. A loja Bali BYD é modelo, está dentro do novo layout, seguindo o design de vanguarda dos automóveis BYD”, ressaltou o empresário.

 

A Bali BYD ficou pronta em tempo recorde
A Bali BYD ficou pronta em tempo recorde e oferece conforto e modernidade compatíveis com a marca. Foto: Vanessa Castro

Elogio ao investimento e isenções
Durante a inauguração, o senador Izalci Lucas (PL-DF) se disse muito feliz com o investimento feito pelo empresário Paulo Octávio no DF. “Nós precisamos ampliar nossa matriz econômica. E o Paulo é uma referência para a área empresarial. Ele é realmente comprometido com a nossa cidade. Fico muito feliz de ter essa grande empresa aqui. É o futuro do Brasil: investimento, ciência, tecnologia, inovação… Os carros elétricos vieram para ficar”, destacou.

O parlamentar prometeu ainda lutar pela desoneração dos carros elétricos. “Nós estamos agora com a reforma tributária, que é um desafio grande para o consumidor, que é quem paga a conta na ponta. Agora as pessoas estão vendo realmente as consequências disso, inclusive na questão dos carros elétricos. Então, temos que rever muita coisa”, avaliou.

Já o deputado distrital Jorge Vianna revelou que irá propor um projeto de lei, em conjunto com as montadoras e a associação de proprietários, para garantir recarga em espaços públicos. “Não se pode fazer política de comércio sem uma política de estado voltada para dar este suporte. O governador Ibaneis Rocha já tem esta consciência e sabe que trabalharemos para viabilizar não só em Brasília, mas também na saída para Goiânia”, disse.

Maicon Melo com a mulher, a sogra e as filhas: procura pelo carro elétrico terminou na Bali BYD. Foto: Vanessa Castro

Clientes satisfeitos
O superintendente da rede Bali de concessionárias, Ildeumar Fernandes, ressaltou que a empresa tem uma história de sucesso e de atenção ao cliente, que a levou à liderança no mercado. “A parceria da BYD seguirá esta mesma trajetória. As tratativas com a empresa foram muito rápidas, assim como a obra. Estamos muito entusiasmados”, comemorou.

O empresário Maicon Melo estava passeando com a família e entrou para conhecer a Bali BYD. Encantou-se com os modelos e decidiu não adiar mais a decisão de adquirir o primeiro carro elétrico. “Ficamos tão impressionados com o automóvel e com o atendimento que recebemos que a gente fechou logo o negócio. O espaço interno é impressionante, além dos inúmeros itens de série. É um carro realmente especial”, comemorou.