GPS Brasília comscore

BRB saltou de 21% para 40% de mulheres em superintendências, diz diretora

A diretora de Gestão de Pessoas do Banco de Brasília (BRB), Cristiane Bukowitz, destacou, nesta terça-feira (26), a importância da instituição brasiliense na promoção da igualdade de gênero e no incentivo à liderança feminina.

Na entrevista exclusiva ao GPS|Brasília, que ocorreu durante a realização do WeForum, evento global de empreendedorismo feminino, realizado em Brasília, a integrante do fórum global de mulheres empreendedoras ressaltou as ações do banco brasiliense no apoio a projetos femininos e na disponibilização de microcrédito para mulheres em situação de risco social na capital federal.

“Além de ter produtos e serviços com taxas diferenciadas, o banco também promove diversas ações sociais voltadas para as mulheres em situação de vulnerabilidade. Isso é muito importante porque esse segmento de mulheres precisa de apoio, precisa de orientação financeira, precisa de orientação profissional, capacitação. Então, o banco tem atuado nessas linhas, além de disponibilizar os produtos e serviços, também danado a oportunidade do entendimento para que elas possam compreender melhor como utilizar os recursos para mudar a sua vida”, afirmou.

Segundo a diretora, o BRB tem investido em projetos internos de liderança feminina, visando a capacitação e o empoderamento das mulheres para assumirem cargos de destaque na instituição.

Um dos cases de sucesso destacados pela executiva foi a evolução de 21% para 40% de mulheres nos níveis de superintendência da empresa, o mais elevado na carreira interna, demonstrando um avanço significativo na valorização e inclusão das mulheres no ambiente corporativo.

“A gente conseguiu um avanço super importante e vamos continuar agora neste ano com liderança inclusiva, porque envolve o avanço de entendimento das outras pessoas, dos líderes, dos gestores, dos homens também sobre o papel da mulher. Isso para nós é importante”, frisou.

Além disso, Bukowitz ressaltou a importância da segurança econômica para as mulheres, destacando as ações do BRB no fomento ao emprego, renda e autossutentabilidade feminina. 

“Isso é realmente importante discutir no âmbito de gênero. É fundamental, porque o banco tem que promover as suas ações de emprego e renda, a possibilidade das mulheres se autossustentarem e conseguirem estabelecer projetos de vida. Nós temos diversos cases positivos nesse sentido, através do nosso Instituto BRB, e nesse processo as mulheres conseguem avançar com mais segurança, até mesmo aquela que é responsável pela condução da sua família”, finalizou.

Assista a entrevista a partir do tempo 04’41”11

Veja também

Transtorno é caracterizado por intensas oscilações de humor, que podem …

É um filme de terror, vampiros, ação, drama ou musical?

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.