Categories: Market

BRB lança programa de combate à violência contra a mulher

Em mais uma ação de compromisso com as pessoas e de olhar para com a sociedade, o Banco BRB lançou hoje o AM(PARE), um programa completo de acolhimento e combate à violência contra a mulher.

Desenvolvido com o objetivo de oferecer suporte às vítimas de violência doméstica, o novo programa chega com diversas ações para auxiliar as mulheres, colocando o BRB como referência nacional, segundo especialistas, em assistência e acolhimento.

“O AM(PARE) é um passo significativo na jornada do Banco em prol da igualdade e da proteção às mulheres. Sabemos que o papel das empresas vai além do ambiente de trabalho, e o BRB tem o compromisso de ser um agente de mudança, oferecendo acolhimento e suporte reais às nossas mulheres em momentos de extrema vulnerabilidade. Queremos que esse legado ultrapasse as fronteiras do Banco e se espalhe pela sociedade, porque o trabalho de transformação é responsabilidade de todos nós. Uma sociedade mais justa e igualitária só será possível com a participação de cada um,” afirmou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

O lançamento do AM(PARE) foi realizado na sede do BRB, na manhã desta quinta-feira, e contou com a presença de 200 empregados e convidados como Mariana Araújo, delegada da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II; Giselle de Oliveira, Secretária da Mulher do DF; Natalie de Castro, presidente do Instituto Nós Por Elas; e Ludymila de Moura, psicóloga da Clínica Saúde BRB. Elas participaram de uma roda de conversa sobre o tema e elogiaram o programa do BRB como referência nacional.

O programa do BRB está estruturado em três pilares essenciais: integridade física, suporte psicológico e segurança financeira. Cada um deles oferece ações práticas para garantir a proteção e o bem-estar das empregadas que enfrentam situações de violência doméstica.
As medidas vão desde a transferência de lotação e a flexibilização de jornada de trabalho até suporte psicológico especializado e apoio em questões financeiras que permitam às vítimas reconquistarem sua autonomia.

Um dos grandes diferenciais do AM(PARE) é a sua abrangência e a quantidade de ações disponíveis para a proteção das mulheres vítimas de violência, como a condição especial de crédito, estabilidade financeira por tempo determinado, custeio de mudanças de estado e pagamento de diárias para aquelas que precisam se afastar de seus agressores. Essas ações têm como objetivo oferecer às vítimas as condições necessárias para que possam reconstruir suas vidas de maneira independente e segura.

Além de reafirmar seu compromisso com a proteção e o cuidado com o programa o BRB busca promover a conscientização sobre o tema.

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

Advogado Paulo Maurício registra candidatura online à presidência da OAB-DF

Atual secretário-geral, Poli oficializou a chapa pela internet para o pleito de novembro

16 minutos ago

Dino mantém suspensão de emendas do orçamento secreto

Ministro considerou que não houve avanço em audiência de conciliação

18 minutos ago

CNU: prazo para entrega de títulos é prorrogado para sexta-feira (11)

Candidatos de todos os blocos têm até 23h59 para enviar documentação

48 minutos ago

Projeto paisagístico vai embelezar o Complexo Viário Governador Joaquim Roriz

Mais de 6 mil árvores vão compor a paisagem ao longo de quase 3 km…

1 hora ago

Cena Contemporânea: festival traz espetáculos internacionais ao DF

GPS entrevistou o diretor geral do evento, Guilherme Reis, e traz mais detalhes sobre a…

2 horas ago

Mais de 1200 marcas abriram novas lojas em shoppings no segundo trimeste

Esse número representa um aumento de 9,7% em comparação ao segundo trimestre de 2023

2 horas ago