Brasília terá o segundo voo direto para Santiago, capital do Chile, a partir do dia 1º de julho deste ano. A nova rota será operada pela companhia Latam, saindo diretamente da capital federal para o país vizinho.
A novidade foi confirmada ao GPS|Brasília pelo secretário de Relações Internacionais, Paco Britto (foto em destaque), que foi um dos principais articuladores para a criação do novo destino direto.
“Mais uma vitória do governo Ibaneis Rocha, que firma Brasília como uma grande capital, um grande hub”, disse o secretário.
Desde o início do ano, outra companhia, a chilena Sky Airline, iniciou as vendas de passagens de Santiago para Brasília, a partir do dia 16 de junho.
“Isso mostra o potencial de Brasília: potencial turístico e também de negócios”, completou.
Paco esteve em São Paulo, no mês passado, para apresentar Brasília e atrair mais voos internacionais para a cidade. Na oportunidade, se reuniu com representantes do continente africano.
“Nas reuniões, pude destacar as inúmeras oportunidades que o Distrito Federal oferece, a qualidade excepcional do Aeroporto de Brasília e o potencial da cidade para turismo e negócios”, explicou. “Todas essas características justificam a abertura de novas rotas internacionais em nossa capital”.
Além de Santiago, atualmente, Brasília já conta com voos diretos para Orlando e Miami (Estados Unidos), Cidade do Panamá (Panamá), Buenos Aires (Argentina), Lisboa (Portugal) e Lima (Peru).