GPS Brasília comscore

Brasil encara a Argentina nesta terça em duelo decisivo pelas Eliminatórias

O técnico Dorival Júnior confirmou seis alterações no time titular, sendo quatro forçadas por suspensões e lesões, além de duas por opção técnica

Brasil e Argentina protagonizam mais um capítulo de sua histórica rivalidade nesta terça-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O confronto, válido pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, coloca frente a frente a líder da competição e a equipe brasileira, que busca se consolidar no G-3 da tabela.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBF • Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol)

 

Apesar da vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia na última rodada, a Seleção Brasileira terá mudanças significativas na escalação. O técnico Dorival Júnior confirmou seis alterações no time titular, sendo quatro forçadas por suspensões e lesões, além de duas por opção técnica. Entre as novidades, Matheus Cunha entra no ataque no lugar de João Pedro, enquanto Wesley assume a lateral direita na vaga de Vanderson.

As ausências incluem peças importantes como o goleiro Alisson e o meio-campista Gerson, ambos lesionados, além do zagueiro Gabriel Magalhães e do volante Bruno Guimarães, suspensos. Para suprir essas baixas, Dorival escalou Bento no gol, Murillo na zaga, André no meio-campo e Joelinton completando a trinca de meio-campistas ao lado de Rodrygo.

Com isso, a provável escalação do Brasil deve ser: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Rodrygo; Raphinha, Vinicius Júnior e Matheus Cunha.

Mesmo jogando fora de casa contra a atual campeã mundial e sul-americana, Dorival garantiu que a equipe entrará em campo buscando a vitória. “É um grande clássico do futebol mundial. Vamos jogar com respeito, mas também com ambição. Sabemos da força do adversário, mas queremos apresentar o nosso melhor futebol para conquistar um grande resultado”, declarou o treinador em coletiva.

A Argentina, por sua vez, também tem desfalques importantes. O principal deles é Lionel Messi, que sequer foi convocado devido a uma lesão. Outro nome fora da partida é Lautaro Martínez, também lesionado. O técnico Lionel Scaloni, no entanto, poderá contar com o retorno do volante Rodrigo De Paul, que foi poupado contra o Uruguai.

Sem Messi, a grande esperança argentina recai sobre Thiago Almada, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre os uruguaios. A provável formação da equipe anfitriã tem: Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; Enzo Fernández, Mac Allister e Rodrigo De Paul; Thiago Almada, Julián Álvarez e Giovanni Simeone.

Com a Argentina liderando as Eliminatórias com 28 pontos e o Brasil ocupando a terceira posição com 21, o duelo promete ser um verdadeiro teste para ambas as seleções. O Monumental de Nuñez será o palco de um clássico de peso, com a Seleção Brasileira tentando superar os desfalques e buscar um triunfo fora de casa.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Dos olhos ao banho, passando por perfumes e séruns poderosos: …

A busca pela harmonia facial vai muito além do rosto

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.