O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado na manhã desta quarta-feira (23) em São Paulo para realização de exames de rotina. Ele está no hospital Vila Nova Star sob acompanhamento de seus médicos particulares Maurício Wajgarten e Antonio Macedo. A informação foi dada pelo advogado Fábio Wajgarten.
Os exames têm relação com as quatro cirurgias pelas quais o ex-presidente foi submetido após receber uma facada durante a campanha presidencial de 2018, em Juiz de Fora, Minas Gerais. A previsão é de que ele tenha alta já nesta quinta-feira (23). Desde então, ele passou também por outros procedimentos, como a retirada de um cálculo na bexiga e uma vasectomia. Em 2021, ainda durante seu mandato, ele chegou a ser internado por uns dias ao apresentar soluços persistentes, decorrentes de uma obstrução intestinal.
Na próxima semana, Jair Bolsonaro é aguardado na superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para falar sobre a troca de mensagens com empresários brasileiros que incitavam um golpe de Estado. A oitiva está marcada, inicialmente, para 31 de agosto.