Principal companhia aérea do Brasil, a Gol anunciou que deve começar a operar voos ligando Brasília a Bogotá a partir do dia 27 de outubro. Após inaugurar rotas entre a capital colombiana e São Paulo (Guarulhos) e Buenos Aires (Ezeiza), a empresa agora busca ampliar suas operações internacionais, o que atende à crescente demanda por transporte de passageiros, cargas e e-commerce entre os dois países.
A decisão ocorreu após investidas do secretário de Relações Internacionais do Governo do Distrito Federal (GDF), Paco Britto, com várias empresas e embaixadas para aumentar a malha aérea da capital federal.
“Agora traremos uma da África e estamos tentando também uma da Europa”, adiantou.
Segundo Celso Ferrer, CEO da Gol, a nova rota entre as duas capitais será um marco para o Brasil e a Colômbia, que vai conectar os dois principais hubs de operação da empresa.
“A ampliação da nossa oferta de voos internacionais é uma das metas da Gol para 2024 e Bogotá, com sua posição estratégica de conexão entre países das Américas do Sul e do Norte, apresenta as condições ideais para integrar ainda mais os nossos povos e reforçar nosso compromisso com a democratização do transporte no continente”, destacou
A partir da capital federal, os clientes da Gol de outras 26 capitais brasileiras terão conexões para a Colômbia, enquanto em Bogotá, os passageiros poderão se conectar para mais de 30 destinos operados pela Avianca.
Além de Bogotá, o Aeroporto de Brasília também soma aos voos diários da companhia para Miami e Orlando, ampliando as opções para os passageiros que desejam viajar para a América Latina e os Estados Unidos.
As vendas de bilhetes para os voos entre as capitais do Brasil e da Colômbia devem se iniciar ainda no primeiro semestre de 2024, com frequências e horários a serem divulgados posteriormente, após a autorização dos órgãos reguladores.