GPS Brasília comscore

Paco Britto e embaixador se reúnem para articular voo Brasília-Bogotá

Ideia é ampliar rota saindo da capital para cidades da América do Sul
Paco Britto e embaixador da Colômbia
Paco Britto e embaixador da Colômbia | Divulgação

Compartilhe:

O secretário de Relações Internacionais, Paco Britto, e o embaixador da Colômbia, Guillermo Rivera, se reuniram com representantes do Aeroporto de Brasília, Gol e Avianca, na terça-feira (19), para discutir a possibilidade de uma nova rota para ligar a capital federal a Bogotá.

Durante o encontro, o secretário ressaltou a importância estratégica da nova rota para Brasília, destacando as vantagens do terminal, como a localização privilegiada e o potencial econômico da região Centro-Oeste. 

“Nós temos o único aeroporto que liga a todas as capitais do país. Temos um Centro-Oeste pujante, com a capacidade agrícola maior que a do Brasil inteiro. Seria o ideal termos o hub aqui”, disse o secretário. “Vocês têm um governo parceiro, um Estado que baixou a alíquota do ICMS para combustíveis”, completou.

Os representantes das empresas aéreas também demonstraram entusiasmo com a proposta. Felipe Andres Gomez, da Avianca, e Alberto Fajerman, da Gol, afirmaram que avaliaram positivamente a viabilidade do voo e acreditam no sucesso da rota. Ambos garantiram que estão dispostos a iniciar as operações em breve.

O embaixador colombiano, por sua vez, ficou “satisfeito” com a reunião e se comprometeu a apoiar a promoção do voo em seu país. Com a articulação conjunta entre autoridades e empresas, a expectativa é de que em breve os passageiros possam usufruir dessa nova ligação entre Brasília e Bogotá.