GPS Brasília comscore

Após grande espera, Rolex 6 Horas de São Paulo volta a Interlagos

Em São Paulo, a cerimônia de abertura terá apresentações com orquestra experimental, coro e balé
Foto: Reprodução/FIA WEC
Foto: Reprodução/FIA WEC

Compartilhe:

Foi dada a largada à contagem regressiva para o Rolex 6 Horas de São Paulo, evento que faz parte do calendário do FIA World Endurance Championship (WEC). Na Praça das Artes, em SP, a coletiva de imprensa foi nessa segunda-feira (25).

O evento, que anunciou o retorno à pista de Interlagos após uma década de espera, reuniu mais de 200 espectadores, entre eles o Prefeito Ricardo Nunes, os pilotos Augusto Farfus e Nicolas Costa, além de autoridades, empresários e figuras do entretenimento.

Capitaneada pelo ex-piloto de F1 Tarso Marques e pela apresentadora de TV Fernanda Faveron, a coletiva se desdobrou em uma série de espaços distintos na Praça das Artes, incluindo uma área aberta ao público. 

A promessa é que a cerimônia de abertura do campeonato marcado para 14 de julho tenha apresentações que incluem orquestra experimental, coro e balé. 

Indo de encontro à sustentabilidade, Frederic Lequien, CEO do FIA WEC, revelou que o troféu deste ano para a Rolex 6 Horas de São Paulo foi elaborado exclusivamente a partir de resíduos coletados pela cidade.

A experiência também contará com atrações como a roda gigante de Le Mans, áreas de jogos, uma praça de alimentação diversificada e uma exposição de carros antigos.

“A nossa infraestrutura faz com que a cidade passe a ser a única a sediar as três principais categorias homologadas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), com a Fórmula 1, Fórmula E e Le Mans. O FIA WEC é transmitido para quase 200 países”, comentou Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, durante a coletiva.