O PSDB divulgou uma nota, nesta segunda-feira (14), para reafirmar o apoio à candidatura de reeleição de Ricardo Nunes (MDB) à Prefeitura de São Paulo.
A declaração veio em resposta ao vídeo do apresentador José Luiz Datena, divulgado no último final de semana, em que ele expressa apoio a Guilherme Boulos (PSOL), adversário de Nunes no segundo turno das eleições municipais.
No comunicado, assinado por Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, Paulo Serra, presidente estadual, e Aécio Neves, presidente do Instituto Teotônio Vilela, o partido destacou que a decisão de apoiar Nunes foi tomada após o primeiro turno, em 6 de outubro.
A nota menciona que o adversário de Nunes representa uma linha política de “extremo e radicalização” que o PSDB sempre combateu.
Contrariando a decisão do partido, Datena afirmou em seu vídeo que apoia Boulos como forma de combater o crime organizado em São Paulo.
“Contra a infiltração do crime organizado no poder público, eu apoio o Boulos”, declarou o apresentador, que terminou o primeiro turno em quinto lugar com 1,84% dos votos.
Tabata Amaral (PSB), que ficou em quarto lugar na disputa, com 9,91% dos votos, também declarou apoio a Guilherme Boulos.