GPS Brasília comscore

Debate da RedeTV! e UOL terá banquetas aparafusadas após agressão de Datena a Marçal

Principais candidatos à Prefeitura de São Paulo confirmaram presença no debatedesta terça-feira (17), às 10h20
Após Datena agredir Marçal com uma cadeirada, a RedeTV! decidiu aparafusar as cadeiras no chão do estúdio
Após Datena agredir Marçal com uma cadeirada, a RedeTV! decidiu aparafusar as cadeiras no chão do estúdio. Foto: Reprodução/TV Cultura

Compartilhe:

Apesar do episódio de agressão de José Luiz Datena (PSDB) a Pablo Marçal (PRTB) durante o debate promovido pela TV Cultura neste domingo (15), os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo confirmaram presença no próximo encontro, que será realizado pela RedeTV! e o portal UOL nesta terça-feira (17), às 10h20. No entanto, haverá uma mudança de última hora: a emissora tomou uma decisão inédita e resolveu aparafusar as banquetas no chão do estúdio as cadeiras.

No último debate, Datena agrediu Marçal com uma cadeirada após ser provocado pelo influenciador. O tucano foi expulso do evento, enquanto Marçal deixou o local para ser atendido em um hospital. Nesta segunda-feira (16), a campanha de Datena confirmou sua participação no debate da RedeTV! e UOL. Marçal, por sua vez, também garantiu presença em coletiva de imprensa na saída do Hospital Sírio-Libanês, onde passou a noite internado.

A reportagem entrou em contato com as campanhas de Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo), e todas confirmaram a presença de seus candidatos no debate. A organização do evento também garantiu que os candidatos estarão presentes.

Assim como no último debate, a RedeTV! reforçou as regras para evitar um clima de hostilidade entre os candidatos, prevendo advertências, suspensão e até expulsão em caso de desrespeito ao regulamento. “As regras foram exaustivamente negociadas com campanhas. A mediação e a organização do debate vão agir com rigor na aplicação das regras acordadas”, conta Stephanie Freitas, superintendente de Jornalismo da emissora.

Às jornalistas Monica Gugliano e Bianca Gomes, do Estadão, Stephanie Freitas confirmou que as banquetas serão fixadas no chão. A decisão é inédita na história dos debates eleitorais.