GPS Brasília comscore

Adeus a grandes estrelas: famosos que faleceram em 2023

O ano foi marcado por despedidas de grandes nomes, relembre famosos que morreram em 2023

Compartilhe:

O ano de 2023, foi marcado pela despedida de vários famosos queridos do Brasil e do mundo, deixando uma lacuna significativa no universo das celebridades. Relembre a seguir alguns dos talentos que partiram, causando comoção em fãs, amigos e familiares.

Cada uma dessas personalidades deixou uma marca em suas respectivas áreas de atuação, sendo lembradas não apenas por seu talento, mas também pelo impacto que tiveram na cultura e na sociedade. 

Lisa Marie Presley (12 de janeiro)

No início do ano, faleceu Lisa Marie Presley, cantora e única filha do ícone do rock Elvis Presley. Aos 54 anos, ela morreu após uma parada cardíaca, deixando uma lacuna na herança musical da família.

Lisa Marie Presley

Gloria Maria (2 de fevereiro)

A renomada jornalista Gloria Maria, conhecida pelo pioneirismo em sua carreira, faleceu em fevereiro de 2023. Internada em janeiro para tratar um câncer metastático no cérebro, sua partida foi sentida não apenas no campo do jornalismo, mas também como exemplo de determinação e coragem.

Gloria Maria

Lance Reddick (17 de março)

O mundo do entretenimento lamentou a perda do talentoso ator Lance Reddick, conhecido por papéis em ‘John Wick’ e ‘The Wire’. Aos 60 anos, Reddick foi encontrado morto em sua casa, em Los Angeles.

Rita Lee (8 de maio)

A música brasileira ficou mais silenciosa com a partida de Rita Lee. A icônica cantora, 75 anos, enfrentava corajosamente um câncer de pulmão desde 2021. Apesar da partida, sua contribuição para a cultura musical continuará ecoando por gerações.

Rita Lee

Palmirinha (7 de maio)

A querida apresentadora Palmirinha encantou o Brasil com sua simpatia e habilidades culinárias. Aos 91 anos, ela faleceu devido a problemas renais crônicos, deixando saudades em todos que acompanharam sua carreira.

Palmirinha

Tina Turner (24 de maio)

A estrela internacional Tina Turner, aos 83 anos, partiu de causas naturais. Seu legado na música, marcado por sucessos atemporais, continuará inspirando admiradores ao redor do mundo.

Luiz Schiavon (15 de abril)

O tecladista e cofundador da banda RPM, Luiz Schiavon, enfrentou corajosamente uma doença autoimune por quatro anos. Sua contribuição para o rock brasileiro e sua paixão pela música deixarão uma marca duradoura.

Zé Celso (6 de julho)

O dramaturgo Zé Celso partiu aos 86 anos, vítima de um trágico incêndio que o deixou com 53% do corpo queimado. Sua contribuição para as artes cênicas e sua coragem diante da adversidade serão lembradas.

Tony Bennett (21 de julho)

Considerado uma lenda do jazz, Tony Bennett faleceu aos 96 anos, após uma batalha contra o Alzheimer. Sua voz única e talento extraordinário deixam um vazio irreparável no mundo da música.

Sinéad O’Connor (26 de julho)

A cantora irlandesa Sinéad O’Connor, intérprete de ‘Nothing Compares 2 U’, partiu aos 56 anos, deixando um legado musical.

Aracy Balabanian (7 de agosto)

A atriz Aracy Balabanian, aos 83 anos, faleceu com um câncer de pulmão. Sua carreira notável na televisão brasileira deixa uma marca na história da dramaturgia nacional.

Aracy Balabanian

Léa Garcia (15 de agosto)

A atriz Léa Garcia partiu aos 90 anos enquanto participava do Festival de Cinema de Gramado. Sua contribuição para o cinema e teatro brasileiros será lembrada com carinho.

MC Marcinho (26 de agosto)

O funkeiro MC Marcinho, conhecido como o ‘Príncipe do Funk’, faleceu aos 45 anos vítima de falência múltipla de órgãos. 

Matthew Perry (28 de outubro)

O ator Matthew Perry, eternizado por seu papel como Chandler Bing em ‘Friends’, foi encontrado morto em sua casa, nos Estados Unidos, aos 54 anos, deixando seus fãs em choque.

Matthew Perry

Elizangela (3 de novembro)

A atriz Elizangela, 68 anos, sofreu um infarto em Guapimirim (RJ). Seu talento nas telas será lembrado por seus colegas de profissão e admiradores.

Lolita Rodrigues (5 de novembro)

A atriz Lolita Rodrigues, aos 94 anos, não resistiu a uma pneumonia em João Pessoa, Paraíba. Sua longa carreira na televisão brasileira deixou um legado inestimável.

Lolita Rodrigues

Andre Braugher (11 de dezembro)

O vencedor do Emmy, Andre Braugher, conhecido por seu trabalho em ‘Brooklyn Nine-Nine’ e ‘Homicídio’, morreu aos 61 anos após uma batalha contra o câncer de pulmão.