GPS Brasília comscore

Elenco de Friends homenageia Matthew Perry no Instagram

Após divulgação do comunicado em conjunto, cada companheiro do ator o homenageou em suas redes pessoais nesta quarta
Matthew Perry
Matthew Perry, o Chandler, de Friends | Foto: Instagram

Compartilhe:

A morte do ator Matthew Perry, lembrado como o icônico Chandler Bing de Friends, ainda é muito sentida pelos fãs do sitcom. Desde o falecimento do ator no dia 28 de outubro, era muito esperado que os outros atores da série se pronunciassem sobre a perda.

Após o comunicado oficial divulgado no dia 30 de outubro, cada um dos seus companheiros fizeram posts em suas redes sociais nesta quarta-feira (15), homenageando o amigo. Todos fizeram questão de relembrar como Matthew era um cara engraçado também fora das telas, e enfatizaram a ligação que o grupo ainda possuía, mesmo quase vinte anos após o fim da série. 

Além de Monica, Rachel, Phoebe, Ross e Joey, a atriz Maggie Wheeler, que atuou na série como a personagem Janice – interesse amoroso de Chandler durante muitas temporadas – também homenageou o ator em seu instagram. 

 

Matt LeBlanc (Joey)

“É com o coração pesado que digo adeus. Os momentos em que estivemos juntos estão honestamente entre os preferidos da minha vida. Foi uma honra compartilhar o estúdio com você e te chamar de amigo. Eu sempre irei sorrir quando lembrar de você e nunca te esquecerei. Nunca. Abra suas asas e voe, irmão. Você finalmente está livre. Muito amor. E acho que você vai ficar com os vinte contos que me devia”

 

Courteney Cox (Monica)

“Sou muito grata por todos os momentos que tive com você, Matty, e sinto sua falta todos os dias. Quando você trabalha com alguém tão próximo quanto eu fiz com Matthew, há alguns milhares de momentos que eu gostaria de poder compartilhar. Por enquanto, aqui está um dos meus favoritos. Para dar um pouco de contexto, Chandler e Monica deveriam ter uma única noite casual em Londres. Mas graças à reação do público, isso se tornou o início de uma história de amor. Nesta cena, antes de começarmos a gravar, ele sussurrou uma piada para eu dizer. Ele fazia isso com frequência. Ele era engraçado e ele era gentil.”

 

Jennifer Aniston (Rachel)

“Nossa, essa foi pesada… Ter que dizer adeus ao nosso Matty foi uma onda insana de emoções que eu nunca experimentei antes. Todos nós experimentamos perdas em algum momento de nossas vidas. Perda de vida ou perda de amor. Poder realmente sentir esse luto permite que você relembre momentos de alegria e gratidão por ter amado alguém tão profundamente. E nós o amávamos profundamente. Ele fazia parte do nosso DNA. Sempre fomos nós 6. Esta foi uma família escolhida que mudou para sempre o rumo de quem éramos e qual seria o nosso caminho. Para Matty, ele SABIA que adorava fazer as pessoas rirem. Como ele mesmo dizia, se ele não ouvisse a ‘risada’, ele achava que ia morrer. Sua vida literalmente dependia disso. E cara, ele conseguiu fazer exatamente isso. Ele fez todos nós rirmos. E rir muito. Nas últimas semanas, tenho repassado nossas mensagens um para o outro. Rindo e chorando e depois rindo de novo. Vou mantê-los para todo o sempre. Encontrei uma mensagem que ele me enviou do nada um dia. Ela diz tudo. (Veja o segundo slide…) Matty, eu te amo muito e sei que agora você está completamente em paz e livre de qualquer dor. Falo com você todos os dias… às vezes quase consigo ouvir você dizendo ‘você poderia SER mais louca?’ Descanse irmãozinho. Você sempre fez meu dia…”

 

David Schwimmer (Ross)

“Matty, obrigado por dez anos incríveis de risadas e criatividade.
Jamais esquecerei seu timing comicô e entrega impecáveis. Você poderia pegar uma linha qualquer de diálogo e transformá-la à sua vontade, resultando em algo tão totalmente original e inesperadamente engraçado que ainda me deixa pasmo. E você tinha coração. Com o qual você foi generoso e compartilhou conosco, para que pudéssemos criar uma família com seis estranhos. Essa foto é de um dos meus momentos favoritos com você. Agora isso me faz sorrir e chorar ao mesmo tempo. Imagino você aí em cima, em algum lugar, com o mesmo terno branco, as mãos nos bolsos, olhando em volta… ‘Poderia haver mais nuvens?'”

 

Lisa Kudrow (Phoebe)

“Filmamos o piloto, Friends Like Us, fomos aprovados imediatamente e estávamos no NBC Upfronts. Então… Você sugeriu que jogássemos pôquer E tornou tudo muito divertido enquanto a gente se conhecia. Obrigada por isso. Obrigada por me fazer rir tanto de algo que você disse, que meus músculos doíam e lágrimas escorríam pelo meu rosto TODOS OS DIAS. Obrigada por seu coração aberto em um relacionamento de seis pessoas que exigia sacrifícios. E muita “conversa”. Obrigada por vir ao trabalho quando você não estava bem e ser completamente brilhante. Obrigada pelos melhores 10 anos que uma pessoa pode ter. Obrigada por confiar em mim. Obrigada por tudo que aprendi sobre GRAÇA e AMOR por conhecer você. Obrigada pelo tempo que tive com você, Matthew.”

 

Maggie Wheeler (Janice)

“Que perda. O mundo vai sentir sua falta, Matthew Perry. A alegria que voce trouxe a muitos na sua vida curta vai continuar viva. Eu me sinto muito abençoada por todos os momentos criativos que compartilhamos”.