Estados Unidos abrem processo para isentar vistos para Argentina

Argentinos poderão viajar por até 90 dias, sem a necessidade de visto para turismo ou negócios

O Departamento de Segurança dos Estados Unidos (DHS) anunciou, nesta segunda-feira (28), que deu início ao processo para trazer a Argentina de volta ao programa de isenção de visto nos próximos anos.

O programa permite que os cidadãos argentinos possam viajar por até 90 dias sem a necessidade de visto para turismo ou negócios, atendendo aos rigorosos requisitos de combate ao terrorismo, aplicação da lei e imigração. O anúncio se deu após a Argentina flexibilizar os requisitos de visto para visitantes chineses. O país latino fez parte do projeto entre 1996 e 2002.

A secretária de segurança interna dos EUA, Kristi Noem, observou, durante sua visita à Buenos Aires, que a Argentina se tornou uma “amiga ainda mais forte” dos Estados Unidos sob o governo do presidente Javier Milei, além de que a Argentina tem a menor taxa de permanência fora do prazo de visto entre países latino-americanos.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 43

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI