Brasília é um verdadeiro retrato plural do que é o Brasil contemporâneo e, por isso, a cidade foi escolhida para receber o ‘Mistura Geral – Artes Cênicas’, projeto que traz ao público espetáculos estrelados por artistas locais em diálogo com alguns vindos de outros estados.
As apresentações ocorrem entre os dias 11 e 26 de maio, no Teatro do Bancários, palco de importantes eventos culturais e de luta de classe. O público será convidado a apreciar espetáculos teatrais com destacados nomes da cultura e interagir com amantes das artes e profissionais da pulsante economia criativa do DF.
Abrindo o ‘Mistura Geral’, nos dias 11 e 12 de maio, sobe ao palco o ator Paulo Betti com seu monólogo ‘Autobiografia Autorizada’. Indicada ao Prêmio Shell de Melhor Texto, em 2015, a peça é um amálgama do Brasil profundo, inspirada pela história de Paulo, que percorre o trajeto da roça à cidade.
“Minha memória da infância e adolescência, passada num ambiente inóspito e ao mesmo tempo poético, talvez mereça ser compartilhada no intuito de provocar emoção, riso, entretenimento e entendimento”, comenta Betti.
Nos mesmos dias, às 20h, a comediante Dadá Coelho apresenta Cuscuz na Mão. No stand-up, a atriz conta histórias hilárias que não poupam o marido (Paulo Betti), os amigos, família, famosos nem a si mesma.
Confira a programação completa:
Dias: 11 e 12/5 (sábado e domingo)
Às 18h: Cuscuz na Mão, com Dadá Coelho
Às 20h: Autobiografia Autorizada, com Paulo Betti
Dias: 17, 18 e 19/5 (de sexta a domingo)
Às 20h: Parem de Falar Mal da Rotina, com Elisa Lucinda
Dias: 18 e 19/5 (sábado e domingo)
Às 15h e às 17h: Os Saltimbancos, da Agrupação Teatral Amacaca
Dias: 25 e 26/5 (sábado e domingo)
Às 16h: Cantos de Encontro, da Cia. Os Buritis
Às 20h: Chico Teatro, com Claudio Lins