GPS Brasília comscore

Vasco e Nova Iguaçu decidem quem enfrenta o Flamengo na final do Carioca

Time da Baixada pode empatar que garante a vaga na final. Crua-Maltino só avança se vencer
Vasco e Nova Iguaçu jogam pela vaga na final do Carioca
Vasco e Nova Iguaçu jogam pela vaga na final do Carioca. Foto: Leandro Amorim/Vasco

Compartilhe:

Vasco e Nova Iguaçu medem forças, a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (17), no Maracanã, para decidir quem fará a final do Campeonato Carioca com o Flamengo. Após o empate de 1 x 1 na primeira partida entre as equipes, a Laranja Mecânica da Baixada chega ao jogo deste domingo em vantagem, pois, como fez melhor campanha que o Cruz-Maltino na Taça Guanabara, consegue a classificação mesmo com novo empate.

Apesar da situação mais confortável do adversário, o técnico da equipe de São Januário, o argentino Ramón Díaz, expressou muita confiança após o primeiro jogo da semifinal. “O Vasco chegará à final, pois tem espírito e compromisso. É o espírito de sair perdendo e se recuperar”, disse o treinador.

Para alcançar este objetivo, ele deve optar por uma formação diferente em sua equipe titular, uma linha de quatro defensores ao invés de um trio de zagueiros. Com isso Medel deve aparecer no meio: Léo Jardim; Rojas, João Victor, Léo e Lucas Piton; Medel, Praxedes, Galdames e Payet; Adson e Vegetti.

Já o Nova Iguaçu confia demais em duas coisas para buscar uma classificação inédita para a final do Campeonato Carioca: o faro de gol do artilheiro Carlinhos (vice-artilheiro da competição com oito gols até aqui) e no retrospecto positivo diante o Cruz-Maltino. Na atual edição na competição, houve o empate no primeiro jogo da semifinal e a vitória do time da Baixada Fluminense por 2 x 0, pela 5ª rodada da Taça Guanabara.

Caso opte por mandar a campo a mesma formação do jogo do último domingo, o técnico Carlos Vitor formará o Nova Iguaçu com Fabrício Santana; Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Igor Fraga, Albert, Bill, Yago Ferreira e Xandinho; Carlinhos.

Últimas

Política