Chegou o tão aguardado momento de celebrar as vitórias de 2023. Com o intuito de destacar os mais notáveis trabalhos de Comunicação de Marketing realizados por empresas e profissionais atuantes no Brasil, o anual Prêmio Colunistas Brasília retornou à capital nessa sexta-feira (15).
A 38ª edição da maior premiação de comunicação do País foi no Unique Palace e reuniu agências de publicidade, empresas de marketing Promo live, veículos de comunicação, profissionais da indústria de comunicação de Brasília e prestadores de serviços de mídia.
Adriana Nunes foi eleita a mestre de cerimônias do evento. Super divertida e com piadas inteligentes, a humorista fez uma ótima dobradinha com o DJ Cotonete, tornando sua apresentação um dos pontos altos da premiação.
Entre os grandes vencedores, Sebrae levou o título de anunciante do ano de 2023, enquanto o Branco do Brasil levou a melhor em promo e live. Já João Palmo, colunista do GPS, foi homenageado por sua contribuição profissional.
No quesito Grande Prêmio, a revista GPS foi consagrada, pela quarta vez desde seu lançamento, em 2012, como melhor revista impressa. O troféu foi recebido por Paula Santana, cofundadora e diretora de comunicação da revista e do portal.
Com mais de uma década de vida, a publicação carrega a essência de Brasília, combinada com um olhar universal. A revista traz à capital o que há de melhor no mundo e leva para o mundo o que há de melhor no Planalto Central.
O júri foi dividido em Grupo A e Grupo B. Foram avaliados 241 trabalhos de 20 empresas de 29 empresas inscritas e selecionadas na fase online do julgamento formado por 44 profissionais de alto nível, indicados pelas empresas participantes, veículos, entidades representativas, produtoras e imprensa especializada.
O chamado Júri A – composto por Marcio Ehrlich (Janela Publicitária); Fernando Vasconcelos (Site do Fernando Vasconcelos); Dudu Lopes (Silence); Luciana Pires (Cinegroup); Pedro Serrano (Brigitte Filmes); Mario Nakamura (Butterflies in The Stomach); Rodrigo Coletto (WMcCann) e Maurício “Pepeu” Sampaio (SECOM-DF) – julgou os trabalhos de filmes, rádio e técnica.
Enquanto o Júri B – formado pelos profissionais: Marcio Ehrlich (Janela Publicitária); Fernando Vasconcelos (Site do Fernando Vasconcelos); Idelbo Oliveira (Lancy); Carlos Grillo (Fields); Rodrigo Coletto (WMcCann); Maurício “Pepeu” Sampaio (SECOM-DF) e Thiara Zavaglia (WHD) – julgou os trabalhos de Branded Content, Inovação, Marketing Direto, Mídia, Mídia Exterior, Mídia Impressa, Mídias Integradas, Promo e Live, Digital e RP e indicou os Grandes Prêmios.
Sobre as categorias Grandes Prêmios, Ouro, Prata, Bronze, Finalista e Destaque, Fernando Vasconcelos, diretor do Prêmio Colunistas Brasília, afirma: ““Não importa se as medalhas são Grande Prêmio, Ouro, Prata, Bronze ou finalista. O importante é subir no Pódio e ver que o trabalho dignifica e com ele conquista-se reputação e reconhecimento”.
Confira a lista completa dos vencedores:
Agências e produtoras
Nacional;
Plural;
Lew Lara;
Kabe;
Traços;
Mene Portella;
DirectÁudio;
Artplan;
Propeg;
Binder;
Calia;
Muzak;
Klimt;
Cafeina;
Terruá;
Promova;
Nova;
Debrito;
Monumenta.
Grandes Prêmios
Prêmio Contribuição Profissional: João Palmo;
Destaque do Ano: Banco de Brasília (BRB);
Empresária ou Dirigente de Promo e Live Marketing do Ano: Márcia Stolet (Monumenta);
Profissional de Promo e Live Marketing do Ano: Lídia Pessoa;
Publicitária do Ano: Paula Sayão (Banco do Brasil);
Profissional de Propaganda do Ano: Gustavo Tirre (Artplan);
Empresa de Mídia Exterior do Ano: CBDOOK;
Veículo Eletrônico do Ano: Metrópoles;
Veículo Impresso: Revista GPS;
Cliente de Promo e Live Marketing do Ano: Banco do Brasil;
Anunciante do Ano: Sebrae Nacional;
Produtora do Ano: Plural;
Empresa de Promo e Live Marketing do Ano: Monumenta;
Agência de Comunicação do Ano: Nacional.