A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu, nesta quarta-feira (28), pautar a votação sobre a questão da imunidade do ex-presidente Donald Trump no caso de subversão eleitoral. A ação foi movida pelo procurador especial Jack Smith. A informação é da CNN Brasil.
A decisão da Suprema Corte surge após a defesa de Trump recorrer à decisão do circuito de Washington, que havia negado a imunidade ao republicano. O tribunal supremo concordou em ouvir os argumentos na semana de 22 de abril, quando haverá mais um embate do ex-presidente com a Justiça norte-americana.
Favorito à indicação presidencial republicana, Donald Trump volta a entrar em rota de colisão com o tribunal superior daquele país. No início deste mês, a Suprema Corte ouviu argumentos em um caso separado relacionado à possível desqualificação de Trump como candidato a um segundo mandato com base na 14ª Emenda da Constituição Americana.
A equipe jurídica de Trump tem afirmado consistentemente sua inocência e alega que qualquer acusação contra ele teria motivação política.