GPS Brasília comscore

Secretaria de Saúde treina “jovens candangos” para auxílio nas tendas de hidratação

Nesta segunda (19), a equipe da Secretaria de Saúde do DF realizou um treinamento com os jovens, do Programa Jovem Candango, para auxiliar nas tendas de hidratação montadas pela Secretaria, destinadas a atender pessoas com sintomas de dengue. Os jovens convocados receberam o treinamento, promovido pela Secretaria da Família e Juventude.

As equipes da Secretaria de Saúde orientaram os jovens sobre como será feito o cadastramento dos atendidos. Os locais auxiliam a população com a verificação dos sinais vitais, sintomas e realização de testes rápidos.

O diretor da Estratégia Saúde da Família (ESF), Sandro Rodrigues, falou sobre a ação. “Devido ao aumento de casos de dengue, esse suporte é muito importante e super bem-vindo, para que possamos lidar com tudo isso da melhor forma possível. Os jovens ficarão na parte administrativa. Não é só atender as pessoas, têm vários papeis, como, por exemplo, as notificações de alguns encaminhamentos que são feitas pelo administrativo, dentro do espaço da saúde”, explicou.

O secretário da Família e Juventude, Rodrigo Delmasso, agradeceu pela disponibilidade dos jovens neste programa. “Através desta força tarefa, os jovens receberão um certificado da Secretaria da Família e Juventude e terão a experiência na carteira de trabalho, por ter prestado um serviço de grande relevância para a sociedade. Quero agradecer aos jovens que se disponibilizaram e eu estarei visitando as tendas para acompanhar o trabalho”, disse.

Ester Azevedo, que participa do Programa Jovem Candango, falou sobre a importância deste projeto. “Quero agradecer por estar fazendo parte desta ação, que vai ajudar outras pessoas, no combate à dengue. Vai me ajudar bastante com o meu primeiro emprego. É uma experiência muito boa”, comemorou.

Nove regiões administrativas que abrangiam a maior quantidade de casos da doença já haviam recebido essas tendas, e agora, outras nove serão montadas em Ceilândia, Gama, Guará, na área central do Plano Piloto, no Paranoá, Samambaia, Taguatinga, Varjão e Vicente Pires. Confira como ficará cada região:

 

Tendas para atendimento da dengue, nas Administrações Regionais, de: segunda a domingo, de 7h às 19h:

■ 1. – Samambaia Quadra 302 conjunto 13 Lote 05
■ 2. – Brazlândia Área Especial Nº 04 lote 01- Setor Tradicional
■ 3. – Ceilândia QNM 13 Módulo B – Área Especial – Ceilândia Sul
■ 4. – Sol Nascente- SHSN VC 311 TRECHO II, Sol Nascente/Pôr do Sol
■ 5. – Sobradinho Quadra Central, Setor Administrativo, Lote A
■ 6. – Recanto das Emas Av. Recanto das Emas, Quadras 206/300, Centro Urbano
■ 7. – São Sebastião Quadra 101 Área Especial S/N
■ 8. – Estrutural- Setor Central, Área Especial 5 s/n
■ 9. – Santa Maria- Quadra Central 01. Conjunto H Lote 01.

Veja também

Ele acredita que fortalecer as empresas americanas, reduzir a dependência …

Com colaborações de Caio Caldas e G. Galeria, linha da …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI