Para combater a dengue, a Companhia Urbanizadora de Brasília (Novacap), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, juntamente com agentes da DF Legal, realizam, nesta terça-feira (23), uma operação conjunta de autuação e limpeza em 7 galpões, sendo quatro deles no Riacho Fundo II (Caub), dois no Incra 9 e um em Ceilândia.
A ação está marcada para começar às 9h, no estacionamento da Administração Regional do Riacho Fundo II.
A iniciativa faz parte da determinação do Governo do Distrito Federal (GDF) para combater o aumento alarmante de casos de dengue entre os residentes da região. Para se ter ideia, a primeira quinzena deste mês registou um aumento de mais de 400% de registros da doença na capital federal.
Além das tendas instaladas nas cidades mais acometidas para atender pacientes diagnosticados, o governo local ampliou o horário de atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e implementou multas para quem descartar lixo em locais impróprios, contribuindo para a reprodução dos mosquitos transmissores da doença. A penalidade máxima pode ultrapassar os R$ 27 mil.