As características marcantes da culinária brasileira agora também estarão disponíveis para a comunidade diplomática do Distrito Federal. É que o Terra Nova, novo restaurante que será localizado no Edifício do Bolo, dentro do complexo do Palácio do Itamaraty, será aberto até o fim do mês, em Brasília.
Com início das atividades marcado para o dia 30 de setembro, o espaço quer propor uma experiência gastronômica que celebra a essência da cozinha tupiniquim.
O empreendimento foi criado por sócios com experiência na área de hospitalidade no Rio de Janeiro e conta com a chef Júlia Almeida, responsável pelo desenvolvimento do cardápio e pela concepção do espaço.
O Terra Nova terá a missão de levar autenticidade e brasilidade de sabores para servidores, visitantes e diplomatas que circulam pelo Ministério das Relações Exteriores, com o objetivo de traduzir histórias, sabores e memórias do País em cada receita.
Mulher negra, pesquisadora da gastronomia brasileira há mais de dez anos e com 34 anos, Júlia Almeida atuou em diferentes restaurantes de Brasília antes de assumir o Terra Nova. A chef brasiliense considera a atuação no Itamaraty como um marco na carreira.
“É muito potente, forte e empoderador perceber até onde minha luta, esforço e estudos me conduzem. Trago comigo o axé e a espiritualidade que abrem caminhos e iluminam essa trajetória”, afirmou.
O cardápio inclui referências ao Cerrado, à comida de santo, a tradições indígenas e nordestinas, reunindo diferentes regiões do nosso País. Segundo Júlia, cada prato busca “refletir experiências e histórias”, assim como elementos relevantes da cultura brasileira.
Veja:
Ver essa foto no Instagram