Com investimento que ultrapassa R$ 1 bilhão, um novo resort de luxo all inclusive e o primeiro 100% Exclusive Collection na América do Sul será construído em Gramado (RS) pela empresa francesa Club Med, em parceria com a DC Set Group, que gerencia propriedades de entretenimento. A meta é inaugurar o espaço em 2025. O acordo para criação do novo empreendimento – denominado Club Med Gramado e que ocupará 200 mil m²- foi assinado neste mês.
O Brasil já possui três villages da rede. O primeiro deles, o Club Med Lake Paradise (Mogi das Cruzes, SP), conta com piscinas, spa, campo de golfe, quadra de tênis e trilhas de mountain bike. À beira do lago da represa Taiaçupeba, o local é ideal para experimentar esportes aquáticos, como a vela e o stand up paddle. Já o Rio das Pedras (Mangaratiba, RJ) está no coração da Mata Atlântica. Entre as atividades estão esqui aquático, wakeboard, tênis, tiro com arco e vôlei de praia. Em Trancoso (Bahia), o Club Med oferece uma vista do alto das falésias. Tênis e trapézio voador são duas das atividades familiares disponíveis, e os golfistas têm um campo com vista para o mar.
O presidente global do Club Med, Henri Giscard d’Estaing, explica que a quarta unidade em solo brasileiro, que será a mais alta chancela de luxo da marca, foi planejada para o Brasil diante do crescimento expansivo do mercado de turismo no país, que tem sido acompanhado durante 45 anos pela empresa.
“Com um forte impulso nas viagens domésticas e a retomada das férias de esqui nos Alpes em 2022, o Brasil se tornou o quinto maior mercado do Club Med. Este novo projeto do primeiro Resort Exclusive Collection na América do Sul demonstra nosso desejo de avançar, proporcionando aos nossos clientes uma experiência de férias premium no destino único de Gramado, e de contribuir para o alcance internacional deste lugar, graças à nossa posição como líder mundial em resorts premium all inclusive”, disse d’Estaing. “Vamos mesclar a nossa experiência, com a cultura e a tradição gaúcha e o conhecimento da maior grife de turismo do mundo”, completou o sócio e copresidente da DC Set Group, Dody Sirena.
Líder mundial em férias e experiências premium all inclusive, o Club Med possui aproximadamente 70 empreendimentos em 26 países. Já a DC Set Group é responsável pela gestão de espaços como os parques Villa Lobos e da Água Branca, em São Paulo. Além disso, promove projetos culturais como os festivais Tomorrowland Brasil e Planeta Atlântida.