GPS Brasília comscore

Justiça arquiva ação contra Gusttavo Lima e determina devolução de bens do cantor

Sertanejo se diz aliviado após encerramento de investigação sobre suposta lavagem de dinheiro

A juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, decidiu arquivar a ação contra o cantor Gusttavo Lima, determinando a devolução de todos os bens apreendidos durante a operação.

A magistrada também ordenou a remoção de restrições sobre as embarcações do artista e dos sócios da casa de apostas Vai de Bet. Em declaração ao Metrópoles, Gusttavo Lima expressou alívio com a decisão: “Me sinto aliviado e com o senso de que existe Justiça neste país”.

A Polícia Federal será informada de que não há mais restrições cautelares de deslocamento para os demais investigados, incluindo José André da Rocha Neto, Aislla Sabrina Truta, Thiago Lima Rocha e Rayssa Ferreira Santana Rocha. O cantor nunca enfrentou restrições de viagem ou apreensão de passaporte durante o processo.

O sertanejo estava sob investigação por suposto envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Contudo, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) concluiu que não havia indícios suficientes para a denúncia e solicitou o arquivamento da investigação no contexto da Operação Integration, que investigava a compra e venda de uma aeronave. A juíza aceitou o pedido e confirmou o arquivamento.

Operação

A investigação analisava possíveis irregularidades na venda de uma aeronave e as conexões entre Gusttavo Lima e a empresa HSF Entretenimento e Promoção de Eventos, de Darwin Henrique da Silva Filho, proprietário da Esportes da Sorte.

O MP apontou que o indiciamento do cantor ocorreu devido a transferências das empresas Zelu Brasil Facilitadora de Pagamento e Pix 365 Soluções Tecnológicas (Vai de Bet) para a GSA Empreendimentos e Participações, de Gusttavo Lima.

No entanto, não foram encontrados elementos suficientes que configurassem ocultação ou dissimulação de valores, fundamentais para caracterizar o crime de lavagem de dinheiro.

Veja também

Doença comum após os 45 anos pode evoluir rapidamente e …

Com foco na nova geração, a marca aposta em comunicação …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.