Pela primeira vez em sua carreira, Zezé Motta é a estrela de um monólogo. O espetáculo Vou Fazer de Mim um Mundo chega a Brasília, no CCBB, no dia 15 de maio. A temporada na capital vai até 1 de junho e depois segue para o CCBB Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.
A peça é uma adaptação para teatro do livro de Maya Angelou, o best-seller Eu Sei Porque o Pássaro Canta na Gaiola, lançado em 1969 e que agora chega ao Brasil com dramaturgia e direção de Elissandro de Aquino.
A adaptação e a direção de Aquino abrem possibilidades para evocar a palavra, por vezes cadenciada como uma coreografia, por vezes como uma música.
“Partimos para um projeto bastante intimista, corajoso e potente. A ideia é cruzar duas realidades – a princípio tão distantes – e encontrar um elo entre as experiências humanas que nos atravessam como se não houvesse fronteiras”, compartilhou o diretor artístico.
Serviço
Vou Fazer de Mim um Mundo
Local: Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília
Temporada: de 15 de maio a 1 de junho
Horário: quinta a sábado, às 20h e domingo, às 18h30
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: não indicado para menores de 16 anos
Ingresso: R$ 30 (inteira), e R$ 15 (meia para estudantes, professores, profissionais da saúde, pessoa com deficiência e acompanhante, quando indispensável para locomoção, adultos maiores de 60 anos e clientes Ourocard), à venda no site www.bb.com.br/cultura e na bilheteria física do CCBB Brasília, a partir das 12h de 3 de janeiro. A liberação dos ingressos ocorrerá toda sexta feira da semana anterior