GPS Brasília comscore

Zelensky sugere que Putin morrerá em breve e que isso “acabará com a guerra”

Ele também alertou que suspender as sanções contra a Rússia neste momento seria “um desastre para a diplomacia”

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (27) que o russo Vladmir Putin “vai morrer em breve”. A declaração foi dada em entrevista à emissora France TV, após um encontro com o presidente francês, Emmanuel Macron, em Paris.

“Ele [Putin] morrerá em breve, isso é um fato, e isso chegará ao fim”, disse Zelensky, dando a entender que a morte do chefe de estado encerraria a guerra com seu país. Zelensky sugeriu que Putin sofre de sérios problemas de saúde, como supostos derrames, câncer e Parkinson. O estado de saúde de Putin tem sido indagado desde 2022, quando ele estava curvado e faava de forma arrastada durante uma reunião com o então ministro da Defesa, Sergei Shoigu.

Zelensky tem expectativa de acabar com o conflito ainda neste ano, mas rejeitou os termos russos para um cessar-fogo total – entre eles, o fim do fornecimento de armas e inteligência militar a Kiev. Para ele, essas exigências são irrealistas e visam apenas buscar tempo para que a Rússia ganhe tempo.

Na mesma entrevista, Zelensky afirmou que Putin “só tem medo de duas coisas: da desestabilização da sociedade e de perder o poder”. E completou: “Assim que ele morrer, tudo termina”. A fala do chefe ucraniano é em um momento delicado, em meio as negociações de paz.

Ele também alertou que suspender as sanções contra a Rússia neste momento seria “um desastre para a diplomacia”.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

A doença, que geralmente afeta as pernas, os braços e …

No filme, a jovem e praticamente desconhecida atriz Mickey Madison …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI