GPS Brasília comscore

Zambelli e Delgatti são indiciados pela invasão ao sistema do CNJ

A Polícia Federal (PF) decidiu indiciar a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e Walter Delgatti Neto, o hacker da Vaza Jato, por suposta invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O especialista utilizou o login de um funcionário do órgão.

De acordo com as investigações, a invasão teria sido realizada com o objetivo de inserir um falso mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em 4 de janeiro de 2023. Imagens dos documentos inseridos no sistema do órgão foram encontrados no celular da congressista.

O inquérito da PF agora seguirá para análise da Procuradoria-Geral da República (PGR), responsável por decidir se a deputada será ou não denunciada ao STF.

Em seu depoimento à PF, Carla Zambelli negou veementemente ter contratado o hacker para invadir o sistema do CNJ. No entanto, Walter Delgatti sustenta que recebeu um pagamento de R$ 40 mil da parlamentar para realizar a invasão dos sites do Judiciário.

“Além de confirmar, ele produziu mais provas no sentido de que ele está falando a verdade”, declarou o advogado de Delgatti, Ariovaldo Moreira.

Por sua vez, a deputada alega ter contratado os serviços de Delgatti apenas para realizar melhorias em seu site e redes sociais pelo valor de R$ 3 mil. Ela nega ter envolvimento na invasão ao sistema do CNJ.

Em comunicado enviado nesta quinta-feira (29/2), a defesa de Carla Zambelli afirma estar analisando os documentos apresentados pela PF e reforça a inocência da parlamentar.

“A deputada reafirma que não cometeu qualquer conduta ilícita e/ou imoral e exercerá, se necessário, seu amplo direito de defesa para comprovar sua inocência”, destacou o advogado de Zambelli, Daniel Leon Bialski.

“O uso abusivo de suposições e probabilidades não são elementos suficientes para sustentar as suspeitas levantadas”, acrescentou.

Veja também

Insistimos em tratar a obesidade com discursos moralizantes, achacando o …

Confira, na íntegra, a entrevista do artista à radio francesa

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.