GPS Brasília comscore

Zambelli chama Moraes de “ditador” em carta escrita na prisão da Itália

Deputada brasileira presa em Roma rompe silêncio com carta manuscrita e afirma manter “fé, cabeça erguida e consciência tranquila”

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), presa desde 29 de julho na Itália, divulgou nesta quarta-feira (6/8) uma carta escrita à mão na qual comenta sua detenção e faz ataques ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a quem chama de “ditador”.

No texto, datado de terça-feira (5), a parlamentar afirma estar “forte e corajosa”, diz manter a fé e que tem “consciência tranquila de quem é inocente”.

“Quero me pronunciar que estou sendo ‘forte e corajosa’, mantendo a fé e a cabeça erguida, uma consciência tranquila de alguém inocente. Tenham força, fé e coragem. O Brasil é um país abençoado e nenhum ditador nos colocará de joelhos”, escreveu Zambelli.

A carta, divulgada pela defesa, foi direcionada “aos brasileiros de todo o mundo” e também faz referência à liberdade e à importância da família. “A vida é um grande milagre, mas o maior presente para as nossas vidas é a liberdade para vivermos para a nossa família, seja a de sangue ou aquele que elegemos. Amo vocês com todo meu coração! ‘Tudo posso naquele que me fortalece’.” 

Zambelli está detida no Instituto Penitenciário de Rebibbia, localizado na periferia de Roma. De acordo com a Advocacia-Geral da União (AGU), o órgão brasileiro tomará todas as medidas necessárias para a conclusão do processo de extradição solicitado pelo Brasil.

Ela foi detida após o deputado italiano Angelo Bonelli repassar às autoridades o endereço em que a brasileira estava hospedada. O Ministério da Justiça brasileiro confirmou a prisão.

Na última sexta-feira (1/8), a parlamentar passou por uma audiência de custódia. Uma nova audiência foi marcada para o dia 13 de agosto.

A deputada estava foragida desde o fim de maio, após ser condenada pelo STF a 10 anos de prisão no caso envolvendo a invasão hacker ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

 

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI