Categories: Esportes

Zagueiro uruguaio segue internado após desmaiar em campo no jogo com o São Paulo

O zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional do Uruguai,  segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após desmaiar no campo do Morumbis, na partida contra o São Paulo, pela Libertadores, na noite desta quinta-feira (22). O jogador sofreu uma arritmia cardíaca, que provocou a perda dos sentidos. Segundo o Nacional, ele se encontra em estado estável na CTI do hospital e permanece em observação. A delegação do clube uruguaio deixou a capital paulista à 1h desta sexta-feira (23). Entretanto, alguns jogadores ficaram em São Paulo para acompanhar Izquierdo.

O cronômetro marcava 38 minutos do segundo tempo quando Izquierdo foi ao chão. O jogo já estava parado para atendimento de Rafinha, do São Paulo. Um estado de apreensão tomou conta dos jogadores, que fizeram sinal para que o zagueiro fosse atendido rapidamente. Uma das ambulâncias entrou no campo. O jogador foi imobilizado, retirado do estádio ainda consciente e levado para a unidade do Morumbi do Albert Einstein.

Izquierdo havia entrado no jogo no intervalo, no lugar do também zagueiro Sebastián Coates. O técnico Martín Lasarte já havia feito as cinco substituições permitidas, mas o protocolo da Conmebol permite mais uma troca em caso de lesão. Entrou, então, Emiliano Velázquez.

O São Paulo publicou uma mensagem de apoio ao zagueiro após a partida. “Nossos pensamentos estão com Juan Izquierdo, atleta do Nacional. Fuerza, Juan. Estamos contigo”, escreveu o clube.

Izquierdo tem 27 anos e atua profissionalmente desde 2018, quando estreou pelo Cerro, do Uruguai. Na temporada seguinte, o zagueiro seguiu para o Peñarol, mas entrou em campo apenas em cinco jogos. O rival do Nacional também fez um post mandando forças para o jogador. Em 2020, o atleta seguiu para o Montevideo Wanderers e, na sequência, ao San Luís, do México. Na América do Norte, foi mal e sofreu com críticas da torcida, retornando ao Montevideo Wanderers, pelo qual jogou até o fim de 2021.

No ano seguinte, chegou ao Nacional pela primeira vez, em uma passagem traumática. Ele atuou apenas 13 minutos e sofreu uma fratura na tíbia. O atleta voltou a jogar em 2023, no Liverpool-URU. Izquierdo marcou três gols em 31 jogos e participou da campanha dos títulos do Campeonato Uruguaio e da Supercopa Uruguaia, mas não teve o contrato renovado e pôde voltar ao Nacional para a temporada 2024.

Estadão Conteúdo

Posts Recentes

Fluminense vence o Atlético-MG e dorme fora do Z4 no Campeonato Brasileiro

Nos outros jogos, Palmeiras goleou o Cuiabá por 5 x 0 e o Atlético-GO bateu…

5 horas ago

Pavel Durov, fundador do Telegram, é preso em Paris, diz imprensa francesa

O fundador e CEO do aplicativo é acusado de cumplicidade com fraudes, apologia ao terrorismo…

6 horas ago

Estou trabalhando para Boulos ser prefeito de SP, afirma Lula

O apoio foi garantido em um comício na zona leste da cidade

8 horas ago

Miguel Pierre: Break Even Point

Compreenda o ponto de equilíbrio nas empresas e sua importância para a gestão financeira eficiente

10 horas ago

Em almoço surpresa, Tatiana Lacerda celebra aniversário no Lago Sul

Amigas organizaram festa com direito a carro de som e bênçãos especiais no Trattoria da…

11 horas ago

Pablo Marçal convoca seguidores para trocar redes por WhatsApp e Instagram

Estratégia é contornar decisão judicial e permitir que o candidato mantenha sua forte presença digital

12 horas ago