GPS Brasília comscore

Yves Saint Laurent Beauté apresenta programa global ‘Abuso Não é Amor’

Com o objetivo de prevenir e ajudar a combater a violência praticada pelo parceiro íntimo (VPI), a Yves Saint Laurent Beauté, ao lado do Instituto AzMina, apresenta o programa global Abuso Não é Amor. A partir de ativações, como mensagens de alerta em banheiros públicos e aplicativos de denúncias, a label e a instituição buscam conscientizar as pessoas sobre os nove sinais de alerta de relacionamentos abusivos e impactar mais de 12 mil mulheres no País.

 

A marca ativou o site oficial do programa no Brasil, onde oferece treinamento online e recursos educacionais para sobreviventes de relacionamentos abusivos e aqueles que procuram se tornar aliados. Além disso, o Instituto AzMina disponibiliza um aplicativo de enfrentamento à violência doméstica, o PenhaS.

 

 

Abuso Não é Amor foi lançado, globalmente, em 2020 com três grandes parcerias com organizações sem fins lucrativos nos Estados Unidos, Reino Unido e França. Este ano, o programa expandiu seu alcance para incluir parcerias de base em 25 países, sendo o Brasil um deles. Até o momento, mais de 500.000 pessoas foram beneficiadas pelas organizações parceiras ou líderes do projeto no grupo L’Oréal ao redor do mundo, com a meta de treinar 2 milhões de pessoas até 2030.

 

Os nove sinais de um relacionamento abusivo são:

  • 1) Ignorar: quando o abusador usa a própria raiva como uma oportunidade para punir seus parceiros, ignorando-os propositalmente; 
     
  • 2) Chantagear: quando o abusador diz que vai abandonar a pessoa ou expor segredos se não fizer algo ou recusar algo; 
     
  • 3) Humilhar: quando o abusador insulta o parceiro, fazendo-o se sentir mal; 
     
  • 4) Manipular: quando o abusador usa os sentimentos do parceiro para que eles ajam de certa maneira; 
     
  • 5) Mostrar ciúmes excessivo: quando o abusador suspeita de tudo que o parceiro diz ou faz, além de querer atenção total; 
     
  • 6) Controlar: quando o parceiro controla tudo do parceiro, o que veste, o que faz, etc; 
     
  • 7)Intrusão : quando o abusador quer se intrometer nas coisas pessoais do parceiro, como mensagens ou redes sociais; 
     
  • 8) Isolar: quando o abusador isola o parceiro da família e amigos; 
     
  • 9) Intimidar: quando o abusador coloca medo em você e o que faz.
     

 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Rótulos intensos e envolventes para harmonizar com pratos típicos da …

Condição não necessariamente é permanente e pode estar associada a …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.