Yukio lança The Garden of Illusions em evento intimista em Brasília

Dani Rotelli, Fernando Cavalcanti, Vivi Orth, Fábio Yukio e Flávia Lucini | Foto: Rayra Paiva

Em um evento intimista e sofisticado para clientes, a marca de moda Yukio lançou a sua nova coleção em Brasília, na casa do empresário Fernando Cavalcanti, sócio investidor da label e vice-presidente do NW GROUP. Com mailing de Claudia Salomão e Bella Salvatti, e ambientação de Valéria Leão, o designer Fabio Yukio, nome responsável pelas criações marca de resort de luxo brasileiro, apresentou em primeira mão os detalhes da coleção Spring Summer 25, The Garden of Illusions, em um coquetel exclusivo. 

Flávia Lucini, Fábio Yukio e Dani Rotelli | Foto: Rayra Paiva

Inspirada por uma narrativa poética e densa, com objetivo de despertar para a realidade por trás das aparências, cada peça da coleção traduz a experiência de se deixar seduzir por algo aparentemente perfeito, apenas para, ao longo da jornada, descobrir a fragilidade dessa beleza efêmera. É uma coleção que celebra o deslumbramento e a entrega, ao mesmo tempo em que questiona o que consideramos real e tangível. Três top models exclusivas, Vivi Orth, Dani Rotelli e Flávia Lucini, desfilaram as criações. 

O designer, que também lidera a Armory, vê as suas marcas como cuma celebração da força feminina, focada nos desejos da mulher empoderada. 

Dani Rotelli, Vivi Orth e Flávia Lucini | Foto: Rayra Paiva

Modelos | Foto: Rayra Paiva

Um dos grandes destaques da nova coleção é o jacquard de tricô, desenvolvido com uma técnica exclusiva, que permite a criação de texturas tridimensionais com muita profundidade. A coleção foi confeccionada com materiais nobres, como seda e linho, que conferem elegância, fluidez e leveza às criações. Cada estampa é desenhada pessoalmente pelo próprio Fabio, um ilustrador meticuloso que utiliza técnicas tradicionais de pintura.

A coleção The Garden of Illusions une técnica, inovação e materiais de qualidade, e nos convida a uma jornada de questionamento, beleza e transformação.

Foto: Rayra Paiva

Para saber mais sobre o nome por trás das criações, confira abaixo a entrevista concedida pelo designer Fabio Yukio na última edição da revista GPS|Brasília.

Fabio Yukio: o artista por trás de YUKIO e Armory

Desde a infância, quando suas primeiras linhas começaram a dar vida a mundos imaginários, Fabio Yukio já revelava uma paixão inata pelo desenho. Nascido em São Paulo, ele transformou essa paixão em uma carreira brilhante. Ao longo dos anos, Fabio mergulhou em diversos cursos e absorveu o conhecimento de inúmeros mestres, polindo suas habilidades até alcançar uma excelência inconfundível. Mesmo antes de se formar em Belas Artes, seu talento já era evidente e ele rapidamente se destacou no competitivo mercado de moda. Hoje, seu nome é sinônimo de inovação e qualidade, colaborando com grifes renomadas no Brasil e criando estampas que definem os mais altos padrões técnicos da atualidade.

YUKIO: Sonho e realidade em cada estampa

A Yukio é a marca de resort de luxo brasileiro criada pelo estilista, focada nos desejos da mulher empoderada. Cada estampa é desenhada pessoalmente pelo próprio Fabio, um ilustrador meticuloso que utiliza técnicas tradicionais de pintura, como aquarela e giz, combinadas com tratamento digital. As coleções da YUKIO são enriquecidas por trabalhos manuais, como bordados e tingimentos, que adicionam um toque artesanal e único a cada peça.

Com paletas de cores e tecidos cuidadosamente escolhidos, cada coleção da YUKIO oferece uma jornada única dentro do universo particular imaginado pelo designer. Cada temporada conta uma história fantástica e exclusiva, misturando sonho e realidade, e definindo o DNA da marca. A YUKIO possui escritórios em São Paulo e Miami, permitindo que Fabio atenda às demandas internacionais enquanto mantém suas raízes brasileiras.

Armory: Força e resiliência em peças atemporais

Em novembro de 2023, Fabio Yukio lançou sua nova marca, a Armory. Inspirada no conceito de poder e resiliência, a Armory apresenta peças essenciais com uma estética intensa e energética e modelagens perfeitas. A palavra “Armory” remete a um local fortificado, abrigando itens valiosos que fornecem poder, e este conceito é central para a filosofia da marca.
A marca rompe com o padrão da figura feminina idealizada, surgindo da admiração do estilista pela resiliência inabalável e a força que as mulheres precisam ter para chegar aonde querem chegar. O nome associa-se ao poder, à luta, à força e à capacidade de cada uma, simbolizando o arsenal emocional e físico que carregam em suas jornadas únicas.

Com o apoio do NWgroup como investidor, a Armory apresenta um acervo único de criações atemporais, em que cada modelo é uma declaração de poder e estilo. A marca celebra a força e a resiliência feminina, oferecendo peças que simbolizam o arsenal emocional e físico que as mulheres carregam em suas jornadas.

Confira outros cliques do evento pelas lentes da fotógrafa Rayra Paiva:

Cris Lemos, Cláudia Salomão, Fábio Yukio e Nathalia Pimenta da Veiga
Bella Salvati
Fábio Yukio e Paula Santana
Flávia Lucini, Fábio Yukio e Dani Rotelli
Raphaela Neves, Carol Mendes, Fernanda Sabino e Tainah Mello
Ana Valadão e Luciana Beze vestindo a marca
Valéria Leão Bittar vestindo a marca
Sylvinha Lacerda, Rose Souto, Joyre Sobrinho, Tati Lacerta e Karina Curi
Cristiane Pimenta da Veiga, Andrea Cabrera, Marina Slavieiro e Thaiene Fernandes
Carolina Rhenius
Carla Pietro
Valéria Leão Bittar vestindo a marca
Sônia Gontijo
Pat Vaz
Nathalia Pimenta da Veiga
Marina Slavieiro e Andrea Cabrera
Márcia Bittar e Tati Lacerda
Márcia Bittar e Paula Santana
Luísa Bittar e Valéria Leão Bittar
Luciana Beze e Ana Valadão
Lucas Carneiro, Samuel Queiroz e Pedro Pimenta da Veiga
Karla Rosa e Rejane Castiljo
Karina Curi
Juliana Sabino e Lúcia Bittar
Juliana Sabino
Juliana Dias, Ticiane Oliveira, Cláudia Salomão, Patrícia Osório e Márcia Nabut
Jaqueline Roriz, Clara Roriz, Andreia Salles e Jorge Eduardo
Jamile Fernandes
Giselle Ferreira
Gabriela Muniz vestindo a marca
Evento (6)

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