O influenciador digital Felipe Neto surpreendeu seus seguidores ao “anunciar”, nesta quinta-feira (3), sua suposta pré-candidatura à Presidência da República nas eleições de 2026. A revelação foi feita por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, pegando muitos de surpresa e gerando intensos debates sobre o ingresso oficial dele na política.
Ainda não se sabe se seria uma estratégia de comunicação do youtuber, que apenas comprovará a suposta decisão apenas nesta sexta-feira (4). Seguidores associaram as falas da publicação com informações que estão do livro 1984, de George Orwell, lançado em 1949 e que trata sobre a manipulação das informações em governos totalitários.
No vídeo, Neto explicou os supostos motivos que o levaram a “se afastar das discussões políticas” nos últimos meses. Segundo ele, essa pausa teria sido essencial para que pudesse aprofundar seus estudos sobre o cenário nacional e entender melhor os desafios do Brasil.
“Eu precisava ter um olhar de fora. Como em toda a minha carreira, baseio minhas opiniões no domínio da informação e no meu maior anseio de ser um guardião da verdade”, declarou o influenciador.
Felipe Neto enfatizou que sua “decisão” não estaria baseada “em vaidade” ou interesse pessoal, mas sim no desejo de promover mudanças concretas. O youtuber, que construiu uma carreira consolidada na comunicação e no empreendedorismo, afirmou que não precisa da política para garantir seu sustento ou reconhecimento.
“Eu anuncio minha pré-candidatura à Presidência da República, e esse não é um gesto de vaidade”, declarou.
Além disso, ele afirmou que seu posicionamento político será apresentado com mais detalhes nesta sexta-feira (4), ao meio-dia, quando promete uma “nova forma de levar conhecimento verdadeiro ao público”.
Veja:
Ver essa foto no Instagram